quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pedreiros, água no quintal e tirar vantagem

Tema da semana: Pessoas que tiram vantagem

Estão construindo uma casa no fundo da casa em que moro (na outra rua, e não no meu quintal). Há cerca de um mês ou mais, acordo às 7h00 com o barulho dos pedreiros cantando, gritando um para o outro, quebrando a parede ou serrando algum treco.


Hoje de manhã, pleno feriado, eles vieram trabalhar. O dono da construção deve estar com pressa. Eu ouvi o barulho mas não levantei, não fui lá nos fundos. Depois descobri que eles tinham montado uma estrutura, um andaime sem nos pedir. E agora fiquei sabendo que também estão usando nossa água. Amanhã, se bobear, farão a massa no meu próprio quintal.

E daí outras pessoas me disseram: é melhor nem falar nada se não é capaz de eles ainda trazerem pessoas aqui e roubarem até a grama do jardinzinho.

Isso me irrita. Me irrita os pedreiros não pedirem para entrarem em casa, me irrita o próprio dono não ter tido a gentileza de dizer "olha, farei uma casa aí nos fundos, queria pedir a paciência de aguentarem a roupa que vocês estendem no quintal ficar toda cheia de poeira de construção", me irrita eles usarem minha água e me irrita muito mais ainda a possibilidade do que disseram ser verdadeira.

O dono da casa sabe que lá, provavelmente, não tem água. No entanto, não está preocupado em como os pedreiros estão fazendo o milagre do "jorrar a água". 

Pessoas que tiram vantagem por tabela não é mais ameno do que se ele entrasse em casa e abrisse a geladeira e bebesse e comesse às minhas custas sem me pedir. Pessoas que dão uma de joão-sem-braço, um dos piores tipos de aproveitadores.

3 comentários:

Nara disse...

Que situação, hein, Dai?

De João-sem-braço parece que todo mundo tem um pouco hoje em dia,né? É o tal do jeitinho brasileiro...

Quem que inventou isso?

Paciência aí, amiga. Muita calma nessa hora!

Beijo

Unknown disse...

É verdade, os joão-sem-braço são os piores...

Ana B. disse...

Ah, eu ligava pro proprietário, hein!

É bem provável q os pedreiros só estejam cumprindo ordens, mas o que me irrita mesmo é que eles estejam felizes e cantarolando tão cedo assim! Quem pode ser feliz as 7:00? iauahauahua