Sua vida era um tênue limite. A beira de um ataque de nervos, passava tardes escaldantes em frente a maquina de escrever num incansável processo de datilografar meias frases para rasga-las logo em seguida em chuva de papel picado que se espalhava por toda sala.
Ensaiava todos os dias a cena final do romance, mas lá pelo fim da tarde já não sabia recitar nem a primeira fala. Queria falar-lhe as coisas do coração, as que entalavam no peito e faziam revirar as ideias. Porém, sua voz ultrapassada a garganta era inaudível aos ouvidos alheio, enquanto aos próprios berravam-lhe os pensamentos.
Entre amor e ódio vivia tórridas paixões, entre desejo e repulsa virava as noites, gargalhadas e choro se alternavam tão rapidamente que mal sabia-se quando era um ou outro. Aquela inconstância toda perturbava lhe o sono, o apetite, o trabalho, a disposição para viver e, principalmente, todos que a cercavam.
Há 10 anos sua vida era sim. Os 12 meses vinham infalíveis um a um trazendo a tormenta, o desespero da alma, a voracidade da gula, a luxúria que lhe tomava o corpo. Nos primeiros anos culpara a adolescência, com seus insolúveis problemas e a conturbada descoberta dos amores impossíveis. Com o passar dos anos já não tinha mais a quem culpar, senão o destino que a fez mulher.
Dedico esse post a todas as meninas que, assim como eu, vivem suas improváveis TPM no limite da loucura.
Cah*
P.S.: Meninas, muito obrigada por deixarem eu matar a saudade!
3 comentários:
Gente, mas que coisa mais linda... ^^
Cah, sua participção é privilégio pra nós. Quem sabe uma hora vc voltar =)
Eu não tenho tpm, mas se tivesse gostaria que ela fosse criativa assim
=*
Eu ACHO que não tenho TPM, mas os outros têm CERTEZA que sim. rsrs
Muito bom seu texto! ^.^
Ahh q bom que vcs gostaram, precisei desenferrujar um pouco, pq fazia um tempão que não escrevia nada =)
Abençoadas Dai e Elaine que não tem TPM, agradeçam isso tds os dias! Pq passar 10 dias por mês no limite da loucura não é nd fácil!
Dai, aceito outros convites para participações como essa com mto prazer.
Beijoss
Postar um comentário