Tema da semana: Inveja
A avó do Raul dizia: Quem não tem colírio usa óculos escuros. Já a abordagens do Seu Madruga eram menos fisiológicas e mais profundas:
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
Não sou fã de Chaves, mas sempre tomei essa frase para mim: a inveja faz mal e é uma completa perda de tempo, pois o tempo gasto reparando em tudo o que o outro tem (e você não) poderia ser gasto com novas consquitas.
Mas é sempre mais fácil reclamar, se colocar como vítima ou incapaz. Um tédio.
Quer alguma coisa? Pare de ficar olhando para a grama do vizinho e vá atrás daquilo que você quer. Faça alguma coisa. Nem sempre a grama dele é mais verde: às vezes é o nosso olhar de cobiça mesmo, porque a maioria das pessoas não sabe valorizar aquilo o que tem. E enquanto olhamos a grama do vizinho crescer, ele olha a do outro vizinho. E assim por diante. Um bando de insatisfeitos.
O ser humano parece ser um saco sem fundo quanto se trata de desejos inesgotáveis: sempre parece caber uma vontade a mais. E tanto tempo é desperdiçado quando se pensa em como seria bom ser/ ter aquilo o que ao outro pertence...
3 comentários:
"às vezes é o nosso olhar..." Concordo com você, e acho que isso vale pra outras áreas, inclusive.
:)
Ameei o Blog! Voltarei, com certeza!
Espero sua visita no Crônicas
http://cronicasrapidas.blogspot.com/
sem contar que é meio estranho, vingar-se do q? da própria incapacidade de correr atrás do que quer?
enfim, mtas vezes a inveja está ligada a não querer assumir a própria sina, não querer ser responsável pelo próprio destino, e ficar culpando o outro que foi abençoado com o q vc queria, ou teve a capacidade de ir atrás e conquistar...
Postar um comentário