terça-feira, 6 de setembro de 2011

O X da questão


Tema da semana: Pessoas que tiram vantagem.


Não sei dizer se o espertalhão vence sempre, mas que ele prejudica a muitos, ah isso prejudica! Vejamos uns casos:

Caso 1: Você está prestes a ser atendido numa fila de banco, na qual já esperou muito além do previsto por lei, e eis que surge aquela simpática figura (sim, porque simpatia é primordial em tais situações) como se fosse a única com o “feijão no fogo”, ou com um “marido impaciente buzinando fora da agência”, ou com “dores crônicas na coluna” e todo aquele blá blá blá de derrubar avião, e nesse caso em particular, você é o avião que acaba caindo na conversa fiada e se permitindo pagar as continhas da figura, ou cedendo um lugarzinho privilegiado a ela. 

_ Coisa boba, né?! Né não, minha gente, isso é grave, pois acabamos de “presenciar” a queda de um avião cujo único sobrevivente foi a figuraça que passou na frente da galera que aguardava a vez.

Caso 2: Você mega confia numa criatura, vocês estão numa conexão bacana, parecem falar a mesma língua e tal, e de repente seus olhos são desnudados com uma visão do inferno: ela só estava ao seu lado porque você era “o dono da bola”, pois quando sua mãe (entenda mãe como vida e todas as suas mazelas) chamou você para entrar, a criatura amiga alijou você da vida dela. 

_ Isso também é grave, não é simples ciúmes porque fulaninho fez novos amigos, mas é que fulaninho não é mais seu amigo agora que a brincadeira teve que parar.

Caso 3: Uma pobrezinha anda morrendo de amores por um principezinho de brejo, mas todo mundo sabe, menos ela, que o carinha só tá pegando a mulé porque ainda não arranjou coisa melhor, ou porque dá para tirar algo mais dela, além de sua auto-estima.

E não é curioso que o alvo não seja todo mundo, mas principalmente aquele que esboça carência, insegurança, ou que é dado a confiar?!...

É como se houvesse um X na testa das vítimas em potencial, mas, pior, que não houvesse coração no peito dos “espertinhos”.

2 comentários:

Artur César disse...

o mal do "malandro" é achar que todo mundo e idiota!

Ana B. disse...

Como se não houvesse um coração no peito, isso mesmo.

E dá até pra pensar que essas pessoas nunca passaram pelo que fazem os outros passarem... Mas qdo vc conhece a história, descobre que mts vezes já foram vítimas, e mesmo assim não conseguem relacionar o que sofreram ao sofrimento que causam. Não dá pra entender!!!