sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Já dizia o Seu Madruga

Tema da semana: Inveja

A avó do Raul dizia: Quem não tem colírio usa óculos escuros. Já a abordagens do Seu Madruga eram menos fisiológicas e mais profundas:

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

Não sou fã de Chaves, mas sempre tomei essa frase para mim: a inveja faz mal e é uma completa perda de tempo, pois o tempo gasto reparando em tudo o que o outro tem (e você não) poderia ser gasto com novas consquitas.

Mas é sempre mais fácil reclamar, se colocar como vítima ou incapaz. Um tédio.

Quer alguma coisa? Pare de ficar olhando para a grama do vizinho e vá atrás daquilo que você quer. Faça alguma coisa. Nem sempre a grama dele é mais verde: às vezes é o nosso olhar de cobiça mesmo, porque a maioria das pessoas não sabe valorizar aquilo o que tem. E enquanto olhamos a grama do vizinho crescer, ele olha a do outro vizinho. E assim por diante. Um bando de insatisfeitos.

O ser humano parece ser um saco sem fundo quanto se trata de desejos inesgotáveis: sempre parece caber uma vontade a mais. E tanto tempo é desperdiçado quando se pensa em como seria bom ser/ ter aquilo o que ao outro pertence...

3 comentários:

Elaine Gaissler disse...

"às vezes é o nosso olhar..." Concordo com você, e acho que isso vale pra outras áreas, inclusive.

:)

Sâmy disse...

Ameei o Blog! Voltarei, com certeza!

Espero sua visita no Crônicas

http://cronicasrapidas.blogspot.com/

Ana B2 disse...

sem contar que é meio estranho, vingar-se do q? da própria incapacidade de correr atrás do que quer?

enfim, mtas vezes a inveja está ligada a não querer assumir a própria sina, não querer ser responsável pelo próprio destino, e ficar culpando o outro que foi abençoado com o q vc queria, ou teve a capacidade de ir atrás e conquistar...