terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ela flerta. Eu dou fora.

Tema da semana: Inveja


Dentre os conhecidos pecados capitais acho que a inveja é o mais renegado. As pessoas assumem a gula, a luxúria, a preguiça, a avareza, a ira, a soberba, a vaidade, entretanto, a pobre da inveja não, né?! Pega mal!

Mas, eu acredito que, ainda que em oculto, ela acontece sim em todo mundo, pois aquele desejo por algo que o outro alcançou e nós não (ou ainda não) surge sem prévia análise moral...

Claro que num segundo momento, sim, porque isso acontece em um segundo, direcionamos o pensamento para a via característica de nossa índole: ou podemos ser gratos pelo que alcançamos ou pelas possibilidades para conquistar; ou reconhecemos o merecimento alheio; ou simplesmente seguimos o caminho do invejoso.

Enfim, só sei dizer que não cultivo a inveja, mas que ela tenta me pegar, ah isso tenta, contudo, eu sou difícil, e ela pega mal, gente!

4 comentários:

Unknown disse...

É verdade! Ninguém assume que tem inveja. Eu sou do tipo durona. Mesmo que a pessoa tenha algo ou faça algo que seja invejável, não dou bola. Acho que é a única hora que consigo ser difícil...

Elaine Gaissler disse...

rsrs...

Carol, tbm não dou bola, até pq não vale a pena, qnd olhando de perto, vida nenhuma é assim tão invejável, daí o lance do segundo momento.

Abraço.

Mari disse...

Concordo...ninguém premedita a inveja, ela vem do nada!

Daiany Maia disse...

É, e acho ainda que muitas vezes sentimos inveja mas passa despercebido. Meu texto foi meio que por esse caminho aí.


=*