domingo, 18 de setembro de 2011

"Descobrir um caminho e uma nova direção"

Tema da semana: encruzilhadas.


"Vou chegando à encruzilhada 
Descobrir um caminho e uma nova direção
Onde eu piso vou deixando o que não sou... "

A palavra “encruzilhada” geralmente remete à macumba, ou à tomada de decisão diante de diversos caminhos, cujos destinos não se sabe ao certo. Duas coisas ruins?

Bom, entendo nada de macumba, de galinha preta só conheço a banda e de exu caveirinha só o jeito Wanessa de dançar. Sobre os caminhos, talvez eu tente entender, talvez eu pense diferente... 

As vezes é preciso mudar o rumo, e ainda que a seja agoniante a ansiedade que nos invade quando precisamos tomar alguma decisão diante de múltiplas escolhas, muitas vezes é melhor uma escolha incerta, do que uma certeza ruim. Entendem? É como na música citada... Uma oportunidade de deixar certas coisas pra trás. O que não somos, o que não queremos, o que não nos satisfaz, ou o que nos machuca constantemente. Talvez a decisão tomada não nos leve a um caminho melhor mas, mais cedo ou mais tarde, haverá outra encruzilhada. Um dia acertaremos o caminho! ;)

4 comentários:

Elaine Gaissler disse...

rsrs...
Oi Ana, olha, de galinha preta em macumba já tinha ouvido falar, mas nunca de exu caveirinha rs, kbei de olhar o vídeo, rs, esse povo inventa cada uma!

E sim, a vida nos dá oportunidades de mudar o rumo das coisas, voltar pro centro de novo e escolher entre aquelas outras opções, ou outras, quem sabe?!

Adorei o texto! ;)

Atitude: substantivo feminino. disse...

Já dizia o gato de alice: para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.
Então, queridasssss
Eu sempre escolho um. Mesmo que seja errado.

Unknown disse...

Adorei o texto!! E concordo plenamente que é melhor deixar pra trás as coisas que não nos fazem bem e tentar, mesmo que seja aparentemente errando, uma mudança. Um dia iremos acertar, com certeza!

:)

Ana B. disse...

Oi meninas, obrigada pelos comentários!

E é isso aí... vamos continuar com as escolhas! =)