segunda-feira, 19 de julho de 2010

O segredo da felicidade

Todas as pessoas procuram a felicidade e, para isso, trabalham duro e tentam de tudo para atingir a plena felicidade, mas nem todos conseguem. Afinal, qual é o segredo? Certa vez ouvi uma história que contava que Deus e seus anjos, ao criarem a felicidade, resolveram esconder o segredo para alcançá-la. Um dos anjos sugeriu esconder o segredo da felicidade na montanha mais alta, outro sugeriu no fundo do mais fundo mar e outro sugeriu no centro da Terra. Após as sugestões Deus diz que nenhum desses lugares seria bom o suficiente, pois são lugares nos quais o homem pensaria em procurar por serem lugares de difícil acesso. Com isso decidiram que o melhor lugar para guardar este segredo seria num lugar em que os homens não desconfiariam e poucos procurariam, dentro de si mesmos. Assim como uma história que ouvi, creio que a chave da felicidade está dentro de cada pessoa. Para muitos a felicidade se esconde em uma família unida, para outros a realização profissional, ter bons amigos, e por aí vai... Portanto, o importante para ser feliz é fazer algo que lhe de prazer e satisfação pessoal como escolher uma carreira relacionada com algo que ame fazer. Isso faz com que seus dias sejam menos estressantes e mais alegres. Procure também dar valor aos pequenos momentos alegres que ocorrem no dia a dia, pois a busca por momentos de grande felicidade mascaram as pequenas alegrias que podem acontecer todos os dias, fazendo com que as vezes não sintamos a alegria que pode estar presente durante nosso cotidiano, invejando aqueles que vêem motivo para ser feliz por pequenas coisas. Creio que estes sejam alguns dos maiores segredos para a felicidade.

5 comentários:

Nara disse...

Ah, o segredo da felicidade...

Será que isso existe?
Um sentimento tão livre e "aberto" tem segredo?

Acho que é só aproveitar, só viver...

Beijo,
Nara

Unknown disse...

Hey Chen

Felicidade é algo que pra mim pode ser tanto momentaneo como algo constante
Mas sempre que vc conquista algo e se torna uma pessoa mais feliz, com o tempo parece q essa felicidade perde o brilho, dai vc começa a procurar outras coisas pra te trazer mais felicidade
Por isso tanta gente bebe e usa drogas x.X fake happiness
Sei la, acho q as pessoas tem q buscar coisas novas sim, mas ñ perder a humildade de apreciar as coisas simples

Bjos Chen

Daiany Maia disse...

Chen,

bem a cara de Deus brincar de pique-esconde... ¬¬

Eu acho que cada um tem um conceito de felicidade, e daí é uma coisa particular mesmo, de cada um.

Cada vez mais tchuca, hein??

;)

beijo

Geisa disse...

Chen,

Que lugar mais perto e de tão difícil acesso ne... concordo com você!!!

Bjos

Chen disse...

Nara,
Acho que saber aproveitar é um dos segredos para ser feliz.
Tem gente que não sabe ou não consegue aproveitar o momento, perdendo várias oportunidades de ser feliz.
Mas é tão bom se deixar levar e aproveitar não é?
Beijos!
________________

Surica,
Sim sim! Temos que ter nossos grandes sonhos, aquilo que nos traz grande felicidade, mas com isso não podemos esquecer dos pequenos momentos felizes.
Beijos!
________________

Dai,
Ah thanks! essa historinha eu ouvi há um tempinho atrás e acho que é assim mesmo, cada pessoa tem um objetivo diferente para a vida e assim, um conceito para a felicidade diferente também ^^

Beijos!
____________

Geisa,
Sim sim, nem todos conseguem alcançar a felicidade por não conseguirem perguntar a si mesmos o que os fazem felizes e isso depende de cada um de nós.
Beijos!