sexta-feira, 30 de julho de 2010

E ai? O que você tá ouvindo?

Emo, Punk, Caipira, Rockeiro, Pagodeiro... Estilos..estilos..estilos.
Somos quase 6,5 bilhões de pessoas na Terra, e seria impossivel que todos gostassem do mesmo estilo musical.
Diferentes e interessantes, designaria a todos assim.
Infelizmente a nossa sociedade, não vê essas "diferenças"como algo bom, mas sim, como defeitos.Repare quando um emo passar perto de você, ele vai chamar a atenção e muitos começarão a rir. Só que se um pagodeiro passar perto de um grupo de Emos, eles também rirão.
O preconceito está enrraizado em nossa cultura, sempre fomos assim, temos essa maldade instaurada há tempos.
O que precisamos entender é que a musica que ouvimos ou gostamos não vai mudar nossa personalidade, ela pode mudar nossa aparência, mas continuaremos sendo as mesmas pessoas.
Trabalho em uma radio popular, isso significa que lá toca , em sua maioria, sertanejo e pagode. Quando entrei lá, era uma fã incondicional de rock, não suportava ouvir aquelas musicas que rimavam "Coração" com "paixão".. ou "amor"com "dor"...hehehe.. Mas após varios meses ouvindo isso, eu me acostumei, e hoje, tenho varias musicas sertanejas na minha playlist e vou a shows sertanejos pela radio.
Não deixei de ser a Natália que sempre fui, só mudei meu gênero musical, continuo gostando de rock, mas adicionei outros estilos ao que ouvia.
Então, deixa prá lá esses conceitos errados, liga o radio e curte o som!!

3 comentários:

Nara disse...

Eu sou assim, se gosto da letra da música, eu ouço, não importa o estilo.

(Tá, eu evito alguns, confesso)

Beijo,
Nara

Dai disse...

O que eu acho é que não pode haver é desmerecimento, você não pode achar uma pessoa mais ou menos inteligente por causa da música que ela ouve. NO entanto, se alguém diz que nem quer ouvir tal música porque ele ouve X música, eu fico achando a pessoa uma antinha sim, tenho que melhorar ainda..rs

Só que eu não gosto de certos tipos de música e me dou o direito de conhecer sim, mas nem por isso vou ficar ouvindo o tempo toda só pra dizer que sou 'eclética'.

Pessoas desafinadas, com rimas ridículas e letras que são 'vergonha alheia' não têm muito tempo em meus playlists de jeito algum :P

beijooo

OBS.: Não é preconceito, mas peça demissão e vá para uma rádio que toque rock.uhuuuuuuuu :P

Daniel Savio disse...

Acho que cada um tem o direito de escolher o tipo de música, mas com certeza alguns estilos acabam sendo mais aceitos que outros...

Fique com Deus, menina.
Um abraço.