domingo, 18 de julho de 2010

Mas hein?


É interessantíssimo como as pessoas colocam tudo sob o rótulo de ‘o importante é ser feliz’, ‘se você não for feliz não adianta’, o que eu quero é ‘buscar minha felicidade’ e etc. etc. e etc.
Juro para vocês que essas frases pra mim são tão vagas como “o bebê bebe a baba do boi”.  Afinal, o que é essa bendita felicidade? A gramática normativa, que pouco se importa com os desvios e blá blá blá, resolve o problema dizendo que é um substantivo abstrato, bom, pelo menos a parte do abstrato é concreto pra mim.
Agora a ambiguidade do verbo ‘ser’ a gramática não resolve. Afinal, se for possível definir o que é felicidade, será possível ser feliz, ou apenas estar feliz?
E mais, se é possível ‘estar feliz’, o objetivo da vida é chegar a esse estado e, ao que parece, a todo custo? Inclusive o de colocar outra pessoa na fogueira porque afinal, você quer ser/estar feliz? Estranho...
Hoje eu percebo que existe um estado de ‘nada’, que nem se está rindo, nem chorando, nem pensativa nem nada. Apenas um ‘standbye’. Estado natural, normalzinho da Silva, e ninguém precisa ir à ponte e pular de lá apenas pra ter um pouco de emoção.
Sou desconfiadíssima, e quando alguém me diz está fazendo determinada coisa porque está em busca da felicidade, eu realmente fico alerta. Acho que felicidade, seja lá o que isso for, é consequência do processo e não o objetivo, é, para melhor exemplificar, o efeito colateral positivo.

6 comentários:

Ana B. disse...

yeah...

e vc já conheceu algu[em que disse: sou feliz desde 1976 quando alcancei a felicidade e nunca mais a larguei

uahahaha

enfim
não é objetivo
e nem busca
acho que é coisa de sentir e cabou-se

Nara disse...

Dai,

A gente busca tanto esse negócio de felicidade, né? Pra mim são momentos, juntamos um pouco do hoje, o resto do ontem, a emoção do amanhã e taran \o/ Olha a felicidade aí.

Beijo,
Nara

Lucão disse...

ahhhh
esse eu gostei por demais pq concordo e pronto e acabou.
até é uma psicologia bem barata de que "eu qro é ser feliz".
e tem tanta gente baratinha por aí...
rs

muaaahahahaha
:)
felicidade é resultado. gostei!

disse...

Eu procurei pra comprar no mercado livre, que é mais barato, mas não achei.
Só tinha com um vendedor que tem várias reclamações de usuários
:D

Escritores de araque. disse...

Adorei o blog de vocês! Muito interessante mesmo, estão de parabéns, meninas ;)
Ana B., demorei até achar um blog para seguir, afinal você participa de tantos. Mas achei esse, gostei e vou seguir! Obrigada por aparecer no Copo de Cólera! Beijos!

VH disse...

é uma dúvida que dariam muita coisa pra falar,afinal o que é felicidade para um não,não significar que é para o outro.
tem gente acabando com a "felicidade"dos outros para "alimentar" a sua própria felicidade.