sábado, 31 de julho de 2010
Qual é seu tumóvel ?
sexta-feira, 30 de julho de 2010
E ai? O que você tá ouvindo?
 O preconceito está enrraizado em nossa cultura, sempre fomos assim, temos essa maldade instaurada há tempos.
Trabalho em uma radio popular, isso significa que lá toca , em sua maioria, sertanejo e pagode. Quando entrei lá, era uma fã incondicional de rock, não suportava ouvir aquelas musicas que rimavam "Coração" com "paixão".. ou "amor"com "dor"...hehehe.. Mas após varios meses ouvindo isso, eu me acostumei, e hoje, tenho varias musicas sertanejas na minha playlist e vou a shows sertanejos pela radio.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Paradoxo e Preconceito
quarta-feira, 28 de julho de 2010
“No fundo, toda diferença é insuportável.”
terça-feira, 27 de julho de 2010
O Preconceito e o (não) Saber...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Preconceito não, mas Conceito
sábado, 24 de julho de 2010
Você precisa do que para ser feliz?
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Feliz é a Inocência

quinta-feira, 22 de julho de 2010
Felicidade Instantânea
E são essas “pílulas” que nos fazem seguir em frente, que nos dão o gás e renovam os ânimos para enfrentar mais uma segunda-feira difícil, um fim de semana de solidão ou mesmo para superar aquele pé na bunda.  Até podem não resolver nossos problemas ou combater a causa de nossas tristezas, mas lembrar de momentos felizes já vividos, mesmo que seja por um segundo, faz a cândida felicidade de outros tempos invadir a alma e nos dar esperança suficiente para seguir em frente.
Talvez, a felicidade seja assim mesmo, como Vinícius já cantava, findável. E a tristeza, como seu perfeito oposto, interminável. 
Como tudo o que é findável, dá espaço ao novo, não nos preocupemos com esses fatos!
Pois isso não nos impede encontrar a tal da felicidade ao virar a próxima esquina dos sentimentos e renová-la todo o dia com nossas próprias “pílulas”.
Hoje a minha pílula foi uma música, também  da dupla Tom e Vinicius (daí a inspiração). E vocês, meus queridos, alguma receita infalível?
Beijos e até semana que vem, 
Cah*
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Felicidade... de consumo e outras mais.
terça-feira, 20 de julho de 2010
E você? O que é que tá pensando?
segunda-feira, 19 de julho de 2010
O segredo da felicidade
num lugar em que os homens não desconfiariam e poucos procurariam, dentro de si mesmos.
Assim como uma história que ouvi, creio que a chave da felicidade está dentro de cada pessoa. Para muitos a felicidade se esconde em uma família unida, para outros a realização profissional, ter bons amigos, e por aí vai...
Portanto, o importante para ser feliz é fazer algo que lhe de prazer e satisfação pessoal como escolher uma carreira relacionada com algo que ame fazer. Isso faz com que seus dias sejam menos estressantes e mais alegres.
Procure também dar valor aos pequenos momentos alegres que ocorrem no dia a dia, pois a busca por momentos de grande felicidade mascaram as pequenas alegrias que podem acontecer todos os dias, fazendo com que as vezes não sintamos a alegria que pode estar presente durante nosso cotidiano, invejando aqueles que vêem motivo para ser feliz por pequenas coisas.
Creio que estes sejam alguns dos maiores segredos para a felicidade. 
domingo, 18 de julho de 2010
Mas hein?
sábado, 17 de julho de 2010
Um gênio para Aladin nenhum botar defeito...
Bom gente, reafirmando o que eu disse no começo do post, o Bill foi meu escolhido pois sem ele, provavelmente, eu não estaria aqui escrevendo meu texto para ser lido por vocês. Aliás, escrevendo o texto no programa “Word” (criado por ele) que faz parte do pacote “Office” (criado por ele) que vem integrado no sistema operacional “Windows” (adivinha quem criou?). Pois então, acho super válido um espacinho na semana dos gênios a esse CARA visionário que proporcionou a cada um de nós, não especialistas em informática, a fazer uso de uma ferramenta tão essencial para várias profissões e para conhecermos mais sobre esse mundo que nos cerca.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
A Maior Estilista do Século XX
Independente, bem-sucedida e com estilo, assim Coco desejava que a mulher fosse nos anos 20. E para vestir essa "miss independent" ela criou os tailleurs, colares de pérolas, as bolsas de couro de carneiro com correntes douradas e o famoso vestido "pretinho básico".
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Uma Mente Tamanho do Universo
 
"Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito..." Shakespeare, "Hamlet”, ato 2, cena 2. "Hamlet talvez quisesse dizer que, embora nós, seres humanos, sejamos muito limitados fisicamente, nossas mentes estão livres para explorar todo o universo e para avançar audaciosamente para onde até mesmo a 'Jornada nas Estrelas' teme seguir - se os maus sonhos permitirem". 
Stephen William Hawking 
E assim começa a obra “O Universo Numa Casca de Noz” dedicada aos mais variados conceitos da Matemática e da Física, abordando desde assuntos como teoria quântica, conceito de tempo e expansão do universo chegando até em experimentos que eu não tenho a mínima capacidade nem de explicar nem de entender muito bem. Fato que não impediu uma reles mortal como eu de desfrutar das primeiras páginas deste premiado livro, pois a densidade dos conceitos físico e matemáticos é compensada por uma narrativa leve e bem humorada. 
E assim, lendo o começo deste livro, passei a me interessar pela vida e obra de Stephen William Hawking, dar atenção às suas entrevistas, aparições, estudos e documentários. 
Então descobri que a palavra gênio não descreve e nem reconhece tudo o que Hawking representa, ele é mais (e muito mais). Um verdadeiro exemplo de vida e de superação, que ultrapassa os níveis da inteligência e transcende e interdependência entre a mente e o corpo. 
Fadado à limitação física, ele abriu as portas para o seu interior, explorando os mil caminhos que a mente humana pode traçar quando aliada à alta capacidade intelectual. E a parte mais surpreendente de toda a sua história é o fato dele não fazer questão nenhuma de guardar esse tesouro adquirido em anos de dedicação e estudos para si e seu mundinho acadêmico. Pelo contrário, mais do que expor esses conhecimentos ao mundo, ele quis que os leigos entendessem do assunto. Por isso, fala da física e suas teorias do universo com simplicidade tamanha a tal ponto de acreditarmos na obviedade destes temas, mesmo sabendo que trivialidade não é palavra de ordem nesta ciência. 
Contudo, em sua obra simplicidade jamais poderá ser confundida com mediocridade. Ele explora o abstrato com uma segurança desconcertante. E até chega a afirmar que a Teoria da Relatividade de Einstein (sim, o Albert) falhou ao tentar descrever os momentos iniciais do universo e não incorporar o princípio da incerteza.
Para alguém contestar com propriedade a Teoria de Albert Einstein e, desde 1979, ocupar a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, este alguém deve ser no mínimo genial. 
Por isso volto a afirmar: Stephen Hawking é mais! 
Mais do que um gênio figurando nossos livros de Física em fotos amarelada. De carne e osso, ele está aqui dividindo esta dimensão de tempo, interagindo diretamente com a criação de novas teorias e, o principal, nos ensinando a lidar com isso. 
 
Para se inspirar: Explosions In The Sky. Vale o Click!
Beijos e até semana que vem, 
Cah*
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Gênio Brasileiro das Nuvens
Bom, mas tenho que dizer a verdade, a Ana é super provável, já tem blog, na verdade, quatro. É acostumada a escrever, escreve supeeer bem e tem uma ironia adorável. Enfim, escolha super provável, só não era certa porque havia a possibilidade de ela não aceitar, mas ufa...aceitou! Hoje ela estreia, seja bem-vinda!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Um pouco sobre Tales e sobre a filosofia...
Escreverei, aqui, sobre um pensador bem antigo como forma de lhe agradecer por ter sido uma das primeiras pessoas, de que temos registros, que organizou sua maneira de pensar a fim de ultrapassar as barreiras visíveis e super
Ele é do século VI a.C. e não é um consenso a informação de que, com ele, tenha nascido a filosofia. Alguns estudiosos, como Jakob Brucker, dizem que a filosofia é bem anterior a esta data. No caso desse estudioso, ela remonta sua origem às épocas de Adão e Eva, e diz que a filosofia alimenta-se de si mesma, existe por existir, sendo auto-su
Como, nessa pequena polêmica sobre o nascimento da filosofia, sempre está presente a figura de Tales, dedico a ele essas linhas. Não apenas por isso, mas, também porque acredito que quebrar uma linha natural de vivência e disseminar novas ideias e raciocínios não é algo fácil. Ainda mais, quando se faz com que essas ideias se espalhem por todos os lados e com que permaneçam por muito tempo vívidas.                
Tales se questionou sobre a origem das coisas e trouxe sua contribuição dizendo ser “a água o princípio das coisas” e dizendo que “tudo estaria cheio de deuses”. Interpretado de diferentes formas, seu primeiro enunciado pode indicá-lo como materialista ou precursor desse pensamento em uma primeira leitura. Porém, essa informação é questionada quando se considera o contexto de sua segunda afirmação: de que os deuses permeariam tudo. Segundo Aristóteles, quando Tales falava sobre a água, poderia se referir ao referia à lenda do oceano como rio originário e do Estige. De acordo com essa ligação, percebe-se que não estão desconexas as propostas feitas por Tales. Seu pensamento se voltava a um princípio único presente em tudo. 
Mesmo considerando que Tales não se desligou da origem divina que daria sustentação a tudo o que é, é de uma grandeza admirável sua proposta questionadora, a qual se vê presente e viva nos maiores gênios de todos os tempos e de atualmente. 
Sendo assim, deixo o meu agradecimento a todos esses pensadores e questionadores, que trouxeram luz à Terra, usando de sua inteligência e genialidade para proporem perguntas e respostas de modo a quebrarem a calma e tranquilidade do mundo e da vida rotineira, possibilitando saltos evolutivos inquietantes desde sempre até os dias atuais. 
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Da Vinci, o grande polímata
Além disso, Leonardo da Vinci possuía cadernos com anotações sobre tudo, desde lista de compras até desenhos de projetos e anatomia. Suas anotações eram, em grande parte, escritas de forma invertida. Entre elas pode-se encontrar o famoso desenho do Homem Vitruviano, desenhos arquitetônicos, esboços de suas obras, seus projetos (entre eles suas máquinas voadoras e sapatos para andar sobre a água), além de suas análises da anatomia (esqueletos, músculos, órgãos internos, sistema vascular, entre outros).
Todas suas obras e projetos juntavam todas as habilidades que possuía, criando obras que até hoje são citadas e se encontram entre as mais reproduzidas e parodiadas do mundo. Da Vinci foi capaz também de “visualizar o futuro”, desenhando projetos de helicópteros, calculadoras e o uso da energia solar. Idéias essas que vieram a ser desenvolvidas e se mostraram um sucesso centenas de anos depois.
É essa habilidade de Leonardo da Vinci de ser um visionário e produzir obras atemporais que faz com seja reconhecido como um dos maiores gênios do mundo.
Ah... E é verdade, só porque esta semana vamos falar sobre gênios, me senti atraída pelo famoso teste de QI, e descobri que o QI de uma pessoa normal gira em torno de 90 a 109 e o de um gênio é, em média, maior que 140. Estudos calcularam que o QI de Leonardo da Vince era de, aproximadamente, 180! Impressionante não?
domingo, 11 de julho de 2010
Quando penso em você...
Como bem disse Leminski, se Rimbaud vivesse nos dias de hoje, seria um cantor de rock. Concordo.
sábado, 10 de julho de 2010
Des-União Européia
*Laís*













