sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Das minhas expectativas sei eu, você sabe das suas

Tema da semana: Perto e distante, Tiê

Eu vou me frustrar e o outro também porque, por mais que a gente se dedique a preencher expectivas, nunca dá para ser o que o outro espera. E a troco de quê? Evitar conflito? Facilitar a convivência? Se acomodar porque é conveniente?

Não garanto que sou aquillo que o outro espera de mim porque não tenho controle sobre o que se passa em sua cabeça, coração e estômago. Tenho controle sobre as minhas ações e elas têm, é claro, um certo alcance nos demais. Mas como os outros vão me interpretar, me ler... Bom, não posso fazer nada a respeito.

Do mesmo modo, as pessoas não são o que esperamos delas e por isso a gente se frustra e se frustrar faz parte. O problema é que hoje em dia ninguém quer se frustrar, sentir dor, sofrer. Não que a gente deva querer, naturalmente. Todo mundo tem que caber na medida de nossos sonhos e expectativas e aí deles (e de nós, na verdade) se não der certo.

Acho que dá para ser muito mais feliz pensando muito mais no que as pessoas tem a oferecer do que exigindo coisas que não estão nelas ou que não estão preparadas para ser.

Um comentário:

Alline disse...

Eu sei, Frau, eu sei que este mundo é feito de expectativas. E que de mim se acha e se espera tanta coisa... que me assusta. Mas as altas expectativas também me tomam quando conheço alguém, não posso negar. Por isso já me acostumei com as frustrações. hehehe

Beijoca!