terça-feira, 1 de novembro de 2011

Acertando o passo

Tema da semana: arrependimento, faz diferença?


Sempre me angustiou ouvir tanta gente dizer que só se arrepende do que não fez... Mas eu pergunto: se você não fez, você não errou, não é?! Então, aí sim não cabe o arrependimento. 

Enfim, o que eu acho mesmo é que faz diferença sim e vale a pena corrigir um mau passo, e eu aprendi desde cedo que nos corrigimos por meio do arrependimento, pois ele é um processo de mudança marcado primeiramente pelo sentimento de pesar pelo que aconteceu; o reconhecimento do quanto nossa ação ou palavras podem ter atingido o outro... 

Porém, como todo processo, o arrependimento não acaba aí, há que se pedir perdão do ofendido, e sem querer entrar em questões religiosas, mas se conseguimos usar nossas palavras para ofender, porque não para nos “humilhar”?! 

E, por último, mas não menos importante, abandonar a atitude errada, do contrário, todo resto terá sido em vão.

É verdade que as coisas nem sempre vão voltar a ser como antes, talvez até melhore, mas se não, por que deixar de se corrigir, de se repensar?! É tão bom acertar o passo, viver em paz!

Um comentário:

Ana B. disse...

Ai gt, sou tao lesada, achei q tinha lido todos os textos, e como assim pulei o seu?

Enfim, nunca curti essa frase tb. A nao ser que seja dita para alg q normalmente deixa de fazer algo por medo de correr riscos, por medo de se machucar, aí sim.

Mas qdop estamos falando de coisas que envolvem outras pessoas, acho q é melhior ficar tranquilo por ter tido auto controle, e talz, do que se arrepender por ter magoado os outros.

Vale a pena corrigir um mau passo, e evitar q ele venha a se repetir. Mas claro, só qdo há arrependimento real, e o propósito de mudança. Abandonar a atitude errada é o mais importante.