quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aceito a condição.

Tema da semana: escolher um incidente e desprezar outro é um modo de inventar a própria vida.

Pois é. Quantas vezes eu já disse isso? Acho que do alto dos meus 24 anos, essa é a verdade que já aprendi da vida: tudo é uma questão de escolha. E uma escolha sua. Ou minha. Melhor: nossa. Porém eu posso te escolher e você não me escolher. Ou vice-versa. E assim a gente vai inventando a nossa história.
 
O grande lance é que para cada escolha tomada, o cara necessariamente vai abandonar uma outra possibilidade. É isso que precisa ser entendido e aceito. Abre-se uma porta, fecha-se uma janela. E talvez seja essa a grande dificuldade que mora atrás de uma escolha.
 
Eu sou a indecisão personificada. Detesto essa condição. Porém, aceito a condição. Concordo com o Amarante. Por isso, essa é a minha música: 

  


Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição
Vou levando assim
Que o acaso é amigo
Do meu coração
Quando fala comigo,
Quando eu sei ouvir...
 
Rodrigo Amarante

Nenhum comentário: