terça-feira, 29 de novembro de 2011

Curtindo na rede (2)


Ano passado, excluí minhas contas de todas as redes sociais em que me atrevi criar um perfil. Enjoei. Na virtualidade mesmo só mantive meu blog, mas amigos me diziam que era bacana se manter conectado e tal, daí, voltei pro “face”, porque é sim bacana se manter conectado, informado e todos os etc da vida on-line, no entanto, ainda não era minha intenção ter um milhão de amigos, porque eu não tenho um milhão de amigos. 

Porém, é um problema recusar convite de amizade, especialmente daquele que você sabe que está certo do seu sim, por outro lado, aceitar sempre implica em ter um montão de coisas que não o (a) interessam no seu “feed”.

E, embora me importe com os sentimentos alheios, eu não curto fazer média! Então, geralmente não aceito aos convites de amizade de quem eu não tenho proximidade (e eu não estou falando de proximidade geográfica); ocasionalmente faço uma “faxina” entre os “amigos”, (algumas pessoas mantêm um perfil, mas não usam, outros falam com todos menos comigo_ esses últimos vão pro limbo fácil!); raramente faço convites; e, via de regra, assino apenas atualização de status.

Contudo, não faço isso por me achar mais “mega power” que os outros, na verdade, faço porque não pretendo ser como os que se estabelecem como juízes de seus “amigos” e ficam tirando onda com os posts que consideram inúteis_ acho isso feio! Até porque, eu mesma uso o Facebook para, além de compartilhar leituras que considero interessantes, tratar de banalidades, porque suponho que entre meus amigos eu possa ser, inclusive, a bobona que eu sou.

2 comentários:

Michele Pupo disse...

Entendo-te completamente, Elaine.
É complicado, mas não foge muito da vida real... quantas vezes temos que conviver com aquela colega chata do trabalho ou com a vizinha irritante da casa da frente, não é? A vantagem do face é que podemos bloqueá-las...

rs

Adorei o texto!

Bjs

Karina Karina disse...

amiga, achei que fosse só eu!

falo que as vezes o povo acha que está em um concurso de popularidade para ver quem tem mais amigos, etc... TÔ FORA! só aceito FB e chamo quem EU quero! hellloooo! vou ficar fazendo média como voce diz?

maravilhas de ter passado dos 3.0 é esta liberdade que ganhei de me importar quase zero com a opiniao alheia....

toda terça, anotado! bater ponto aqui! \o/