segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aproveite melhor cada momento

      Durante nossas vidas vivemos diversos tipos de experiências e emoções que nos marcam e nos direcionam nas decisões futuras. Mas às vezes parece que é mais difícil ou menos proveitoso pra gente do que para as outras pessoas lidar com esses acontecimentos. Às vezes esperamos de mais de alguém ou algo fazendo com que, no fim, fiquemos insatisfeitos com o que acontece. Ter expectativas não é ruim, mas esperar de mais pelo que pode acontecer ou se deixar abalar pelas coisas facilmente não fará com que o que vivenciamos seja bom. Quando era mais nova sempre criava expectativas de mais sobre algo ou alguém e no fim acabava me decepcionando, e tive a sensação de não ser capaz de vivenciar e aproveitar os momentos como outras pessoas. Mas aprendi que o certo não é esperar e sim aproveitar cada pequeno momento que a vida lhe proporciona mesmo que talvez não seja exatamente como planejado, pois pequenos percalços no caminho são o que fazem com que os momentos tenham um gostinho especial, como o dia chuvoso que você não pode ir ao parque com seus amigos, mas no fim todos se juntaram na casa de alguém e puderam passar uma tarde maravilhosa, regada a boas conversas, brincadeiras e risadas. Sempre que surge uma oportunidade interessante crie expectativas, mas também vá preparado para aproveitar ao máximo que pode acontecer, tentando tirar maior proveito de tudo. Assim, como na música do filme A vida de Brian: "always look on the bright side of life", ou seja, sempre olhe para o lado bom da vida.
      Passando pela vida sem se lamentar do passado ou se preocupar de mais com o que vai acontecer, será mais fácil criar boas lembranças e você saberá que cada momento que você passou foi completo.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

As vezes estes acontecimentos só servem para a gente dar o devido valor as nossas felicidades...

Fique com Deus, menina Chen.
Um abraço.

Ana B. disse...

definitivamente, acho q esse é o melhor modus operandi

=)

Daiany Maia disse...

Chen,

Eu sei bem o que é criar expectativas e se decepcionar. E às vezes não é porque a coisa era ruim, não. Mas é pq eu esperava outra coisa. É mais ou menos como quando alguém fica falando muito muito muito³ sobre um filme, na hora de assistir não há expectativa crítica que suporte, daí é sempre aquele : ahhh, o filme nem era tudo isso.

Você está certa, o melhor é saber aproveitar o momento em que se está, nem mais nem menos.

=***