segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Agatha Christie e seus mistérios

Sempre gostei de ler para passar o tempo, mas agora que estou sozinha em outro país, longe da família, amigos e, claro, do namorado, descobri que os livros que trouxe para passar o tempo tem feito mais que isso, me ajudando também a matar as saudades de casa. Para esses seis meses que vou ficar aqui em Seul, optei por livros pequenos (problemas de peso na mala) e gostosinhos de ler. No fim, trouxe todos de uma mesma autora, Agatha Christie. Comecei a gostar de seus romances policiais quando tinha 13 anos. Meu primeiro romance de Agatha Christie foi o Assassinato no Campo de Golfe (um livro antigo que minha tia deixou em casa). Até hoje me lembro da curiosidade e ansiedade de chegar ao fim da história e descobrir quem o verdadeiro assassino. E em todos os livros que já li, em todos fui surpreendida com a identidade do verdadeiro assassino, seus motivos e planos. Agatha Christie é uma das escritoras mais conhecidas e seus livros são um dos mais traduzidos em todo o mundo e isso não é sem motivo. A autora tinha o dom de conseguir manter o mistério até a última página do livro sem fazer com ele fique sem graça, atraindo uma grande onda de leitores fiéis (confesso que sou um deles!). Sem contar meu personagem favorito: Hercule Poirot, o mais famoso detetive das histórias de Agatha. Sua baixa estatura, cabeça arredondada, bigodes únicos e seu leve jeito irônico e confiante fazem com que o personagem seja um dos maiores destaques de suas obras. Assim como seus livros, sua vida também tem seus mistérios como seu sumiço por 12 dias, sem deixar rastros, após ser abandonada pelo marido, acontecimento que nunca foi esclarecido pela autora. Agora estou acompanhando a história de Anne Beddingfield em O Homem do Terno Marrom. Uma história realmente interessante e cheia de mistério que fala sobre espiões, assassinatos e diamantes. Recomendo!

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Já viu o livro O Caso dos Des Negrinhos?

Ma minha opinião é o melhor dos livros que eu li dela.

E boa viagem menina =P

Fique com Deus, menina Chen.
Um abraço.

Lucão disse...

que boa lembrança.
Também me lembrei de minha adolescencia. li tantos de Agatha...
até deu vontade de le-la novamente.
vou fazer
:)

a narrativa é mto envolvente... lembro que grudava na história e só largava quando desvendava o mistério
rs

:)

beijos, Chen!