segunda-feira, 25 de abril de 2011

"O que os olhos não veem, o coração não sente"

E não sente mesmo. Como é que você pode se machucar, se preocupar, ou ficar triste por algo que nem sabe que ocorreu? Apesar de todas as coisas malucas que imaginamos, há coisas que simplesmente desconhecemos, e não temos a menor ideia de que aquilo realmente possa ter acontecido.

Mas será esse um motivo para fazermos tudo o que quisermos, desde que seja escondido? Até hoje não sei bem o que pensar sobre isso. Não sei se o fato de fazermos coisas erradas sem ninguém saber, anula qualquer dor que outra pessoa possa sentir por isso. Também não sei se muitas vezes esse famoso ditado é usado apenas como desculpa para que nossa consciência não pese ao fazermos aquilo que morríamos de vontade, mas não podíamos contar a ninguém...ou a alguém. Acho que acredito mais nessa minha segunda hipótese. Deve ser por isso que me sinto tão mal ao machucar alguém, sem nem mesmo essa pessoa saber que está sendo machucada.

Às vezes, parece-me que esse ditado virou uma verdade universal. Quantas vezes não fizemos coisas que não devíamos, ou vimos pessoas fazendo tais coisas e, como uma justificativa para tais atos, dissemos apenas: "O que os olho não veem, o coração não sente" - saindo ilesas.

Particularmente, prefiro ignorar ditos populares como esse e, simplesmente, não fazer nada que tenha que esconder das pessoas que gosto. Porque, se um dia, por acaso, esses olhos virem, o coração sentirá e muito!

3 comentários:

Daiany Maia disse...

Então, não tenho muito o que dizer sobre isso.

Acho que não é válido mesmo, não adianta que a pessoa não saiba que você a está machucando. Você sabe que está machucando e isso que é definitivo. Acredito que muitas coisas não são contadas também para evitar que doa mais. Ninguém faz algo errado com outra por achar que ela não saberá, a questão é que no momento que faz, a pessoa não pensa em nada mais a não sei em si mesma. Atitudes egoístas e só.

=*

2edoissao5 disse...

o mais importante é a lealdade a você, e isso chama-se caráter.
hoje em dia as pessoas não sabem este significado.

End Fernandes disse...

poucas coisa são mais legais num relacionamento do que a transparencia.

mas, eu vou te dizer uma coisa Mari.

qdo vc se envolve com uma cigana essa margem diminui muito. tipo eu não dou o menor sinal e ela me advinha. sabe o tipo de pessoa que nunca pergunta o que vc aprontou, mas quando pergunta é como se já soubesse?

é como se houvesse uma conexão...

é então...

eu ja vivi isso =]

Bjuuus

End Fernandes