sábado, 16 de abril de 2011

Ainda há esperança !

      Para mim, a propaganda tem seu objetivo conquistado quando por meio de textos, seja a linguagem oral, escrita, imagética, etc, ela consegue transmitir a quem a vê uma vontade de fazer parte do que está acontecendo ali, vontade de pertencer àquele lugar, assim, dando uma sensação ao expectador de dependência do produto. Quando a propaganda consegue passar essas emoções e instigar “o tudo é possível”(mesmo que esse não seja) acredito que ela está sendo eficiente. E apesar de vermos por ai, muita, mais muita coisa ruim, ainda existem SERES abençoados na área da publicidade que conseguem fazer um trabalho criativo, inteligente e que alcança o seu público alvo e seus objetivos, efetivamente.
     A propaganda que escolhi, acho, mostra essas características que mencionei sem grandes problemas, e instiga o seu comprador em potencial a querer um Nissan para poder partilhar das mesmas coisas da propaganda.

Hope you enjoy !


Nissan - Naturalmente Capaz

Um comentário:

Ana B. disse...

Gostei do que vc falou, concordo de certa forma com o que vc disse q caracteriza o sucesso da propaganda... mas cmg, essa propaganda da Nissan não conseguiu td isso, iauahauahua.'

Mas talvez pq as propagandas de carro n falem mto cmg, exceto em casos com aquela da camionete da volks (q tem o elefante),e a do pequeno Darth Vader, que a volks fez pro novo passat... me lembro apenas dessas... =)