Técnica: fidelizando cliente (modalidade I)
Apropriar-se: tomar para si; apossar-se, usurpar.
Método: café novinho, suquinho de fruta gelado e sem açúcar, seu
nome na ponta da língua, torpedo copiado como se fosse pessoal e exclusivo...
Objetivo: Apropriar-se de seus “valores”.
Técnica: fidelizando cliente (modalidade II)
Método: carinha de cachorro sem dono, beijinhos docemente ardis, “não
vai acontecer outra vez”...
Objetivo: idem.
Técnica: fidelizando cliente (modalidade III)
Método: sorriso frouxo sob sol lascado, tapinha nas costas de
desconhecidos, beijinho diante das câmeras em criança remelenta...
Objetivo: idem, idem.
Resultados: rédeas nos otários.
Glossário
Cliente: "desavisados" de plantão*.
Valores: cifras, tempo, auto-estima, criticidade, voto de apoio, de
confiança, de papel, digital...*
(*grifo meu)
3 comentários:
Interessante a crítica, mas lembrei-me d euma história aonde a mulher pedia as migalhas que caiam ao chão a Cristo. Enquanto estas eram comidas pelos cachorros. Nesse caso: Humilhação ou humildade?
Taí duas palavras que são confundidas em sua conceituação.
Inté,
K.
É, confundi foi?!
Não pensei por aí não... O título é só uma metáfora, pq, no texto, o método de "conquista" é pobre pra objetivos e resultados tão ambiciosos...
:P
Não importa em qual modalidade, né? Seja amorosa, política, comercial, até. Sempre haverá gente que nos dará o mínimo e que, se não ficarmos espertas, acharemos que é o máximo.
beijo
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