segunda-feira, 18 de abril de 2011

Du contra

Bom, eu ainda sou nova nesse mundo de blogs. Não conheço muitos, e há pouco tempo comecei a escrever aqui no Meninas. Mas há um blog que tenho certeza que posso recomendar de olhos fechados - http://du-contra.blogspot.com
Não só por ele ser escrito por um dos meus melhores amigos, que eu amo tanto, Zeca, mas por suas ideias sempre diferentes - de uma boa maneira. Foi um dos primeiros blogs que comecei a ler, anos atrás. O Zequinha me mostrou que pessoas com pensamentos diferentes dos seus podem se parecer mais com você do que você imaginava.
Em particular, gostaria de comentar sobre seu último post, em que fala sobre nossas escolhas. Como cada uma delas, mesmo a menor e mais insignificante possível, podem afetar nossas vidas de uma maneira definitiva.
É estranho quando paramos pra pensar que se tivéssemos saído um minuto antes de casa, nosso dia poderia ter sido totalmente diferente; que se não tivéssemos bebido aquele último copo de cerveja, não teríamos perdido todo um dia de ressaca; que se tivéssemos colocado uma blusa diferente, aquela menina não teria parado pra falar com você e vocês nunca seriam tão amigas como hoje; que se não tivesse prendido o cabelo aquela noite, aquele menino jamais repararia em você...
São tantos detalhes, que se pararmos mesmo pra analisar cada um deles, enlouqueceríamos. O que devemos fazer é tentar escolher as opções que nos soam mais razoáveis sobre nossa vida. O resto que acontecer, é resto...destino talvez - coisa que até hoje não sei se acredito, mas vive me surpreendendo.
Enfim, leiam o blog do Zequinha, ele andou meio parado, mas agora voltou com tudo! =)

2 comentários:

Zeca Daidone disse...

uau! :)

Também te amo, Nana! :P Agora tenho a responsabilidade de voltar com tudo mesmo... hahaha

=*

Atitude: substantivo feminino. disse...

Eu as vezes tenho esses pensamentos mas o incrível é que os vejo sempre a meu favor. Sempre como que se o mundo girasse a meu favor.
Me acho com sorte apesar de tudo.

Vou lá ver a dica.