sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vocais Femininos


Eu gosto de tanta coisa, mas tanta coisa que este post se mostra um real desafio, por eu não poder colocar aqui tudo o que gostaria. Então, acabei por fazer uma lista curtinha do que tenho ouvido de melhor ultimamente: minhas mais novas descobertas musicais. Entretanto, como ainda assim tinha muita coisa, acabei por escolher alguns dos vocais femininos que mais tenho ouvido.

Gosto de vozes mais suaves e de vozes mais fortes também. Então, ambas fazem parte das minhas indicações:  

Lauren Pritchard. Ouvi suas músicas várias vezes no rádio e fui atrás. Adoro sua voz suave e gosto, em especial, dessa música.




Rumer. Para quem não sabe, ela é filha de Demi Moore e Bruce Willis - não que isso faça muita diferença, né? Da primeira vez que ouvi, achei que fosse alguma coisa antiga de Karen Carpenter, mas não era.




Norah Jones. Gosto de tudo o que ouço dela. Conheci seu trabalho numa época em que as cantoras andavam apelando demais mesmo para outras coisas que não fossem sua música. E Norah Jones veio com uma simplicidade e uma delicadeza que eu não tinha visto até então.



Cat Power. Eu amo essa mulher, sua voz, suas melodias! Essa música me traz, ao mesmo tempo, melancolia e conforto. Belíssima!



Medicine. Banda norte-americana alternativa da vertente dos shoegazers. Uma de suas músicas faz parte da trilha sonora do filme "O corvo" (1994). Uma pena mesmo que eles não tenham tido uma maior visibilidade. A banda costuma misturar um som mais pesado com os vocais mais suaves, mas eles também têm músicas mais leves.



Joni Mitchell. Uma poetisa e, para mim, a diva do Folk. Seja com músicas politizadas, seja com as românticas, ela é e sempre será alguém que me faz rever a vida e aquilo o que sinto. Sua melhor canção:



Feist. Depois de Joni Mitchell, uma das minhas cantoras canadenses preferidas. E, assim como sua conterrânea, suas canções são de nos partir em mil pedaços. Mas, ao fim das mesmas, parecemos totalmente recurperados. É com se uma catarse acontecesse.



Amy Winehouse. O que ela tem de polêmica, tem de talentosa. Sua melhor canção.

Nenhum comentário: