domingo, 15 de maio de 2011

A vida é um jogo?

Tema: “O destino baralha as cartas, e nós jogamos.”

É Schopenhauer, isso explica muita coisa.

Eu costumo jogar bem pouquíssimas coisas, na maioria dos jogos sou um grande fracasso.  É uma inabilidade que carrego desde o berço.

Sinuca é uma das minhas maiores vergonhas. Sou capaz de jogar trocentas partidas sem derrubar uma bola (minha) e, ainda que o baralho seja um dos meus menores fracassos, ele já me fez perder até o rumo de casa, várias vezes.

A vida deve ser mesmo um jogo, um jogo desses que eu jogo muito mal. A diferença, é que não é um daqueles jogos que, quando nos humilham demais, podemos deixar pra trás... É preciso continuar jogando.

6 comentários:

Alline disse...

O destino te dá as opções e tu fazes as escolhas, certas ou não. Eu sempre acho que já esgotei todas as opções tortas, bestas e erradas, mas nunca se sabe. rsrs

Sinuca eu amo. Só falta aprender a jogar...

Beijão, Ana!
Boa semana pra ti =)

Frau Forster disse...

Pelo menos quanto a vida, a gente vai pegando o traquejo, vai pegando experiência :) Quanto ao baralho e afins, bom, sou como você: um fracasso!

L.M disse...

Qual a diferença de um jogo e de uma vida para quem tem muito azar?

disse...

A vida é um jogo e o "não-jogar" normalmente é uma estratégia perdedora.
É como jogar baralho mostrando suas cartas

Daiany Maia disse...

Vou discordar de você dessa vez, tá? Não acho que você não saiba jogar a vida nem que seja uma perdedora.

Não jogar segundo as regras vigentes às vezes não nos torna perdedores, mostra que a gente não está disposto a fazer qualquer coisa pra ganhar.

beijo

Elaine Gaissler disse...

Uma vez eu entrei num campeonato de dominó, e eu nem sabia jogar, mas meu parceiro sabia muito, e nossos adversários menos que ele.
Nós ganhamos rsrs, e eu fiquei com fama de "craque", na verdade eu só estava em boa companhia rs.
Acho que a vida tbm em dessas coisas rs, logo, concordo em continuar "jogando", porque às vezes dá uma "zebra às avessas" e até quem nunca ganhou pode ser campeão.