quinta-feira, 9 de junho de 2011

Par ou ímpar?

Tema: o que é sorte e onde encontrá-la

Me diga, par ou ímpar? O que você escolhe? E me diga mais: de que depende o resultado? Não importa o quanto você possa ser esperto, inteligente, esforçado, batalhador, preguiçoso ou responsável. É apenas uma questão de sorte. Nem passa perto de ser uma questão de escolha. Você tem duas opções. 50% de chance de acertar. É sorte!

Mas, nem tudo se reolve com um par ou ímpar. Ainda bem, né? Imagina se todo o nosso esforço, nossa dedicação e, ainda por cima, nosso desejo de conquistar nossos objetivos dependessem de sorte? Não teria graça. Eu acho que a sorte pode dar um sorriso largo para quem corre atrás do que quer. E, se não for um sorriso largo, mas uma careta bem feia, não significa que é coisa tão ruim. Pode vir coisa melhor depois.

Sorte, é a oportunidade certa na hora certa. E como saber se é a hora certa? Só você pode saber. E a oportunidade é você também que faz de certa ou errada. Enfim, é você quem escolhe. Às vezes parecemos estar no momento certo, fazendo a coisa certa, da melhor maneira possível. Mas, alguma coisa sai de um jeito inesperado. E o resultado não é aquele que tanto queríamos. Então, a falta de sorte aparece como o melhor consolo. Nos livra de toda e qualquer culpa. 

E que sorte a vida ser assim. Eu não suportaria carregar toda minha responsabilidade sozinha. Ainda bem que tenho a sorte comigo. E posso contar até com a falta dela!

3 comentários:

Daiany Maia disse...

É verdade. As vezes parece que a gente está fazendo tudo certo e de repente: pimba! Ferrou...rs

Acho que até a falta de sorte pode trazer sorte...rs

Hoje eu estou otimista...rs

beijo!

Ana B. disse...

iauahauahua

então... gostei de pensar que sorte e azar são válvulas de escape, vou tentar usar essa desculpa mais vezes! geralmente me sinto incompetente e estabanada!

Elaine Gaissler disse...

Então é como se somássemos 50% de chances pelo nosso empenho àquela probabilidade de 50% da tal sorte, e assim se essa faltar, com o empenho ainda teremos 50% (?!!!???).