sábado, 4 de junho de 2011

Antes de começar esse post, oremos...

Tema: Esportes/Exercícios/Bem-estar

 
Pão nosso que estais no forno,
santificado seja o vosso cheiro,
vem a nós no nosso prato,
com muita manteiga a minha vontade
assim no filão como na baguete.

O filé nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos quando comermos pouco,
assim como nós perdoamos
a quem nos nega comida,
por favor, nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos dos vegetais.

Amém.

     Não tenho nenhuma dúvida que uma das coisas mais gostosas nesse mundo é saborear um bom prato de comida. Eu adoro comer, sou conhecida por lembrar dos lugares que visito à partir daquilo que comi.
- Como estava o evento em São Paulo o ano passado.
- A comida estava ótima, serviram um assado acompanhado de um arroz com queijo, MARA !!!
     Assim, não fica difícil imaginar que já tive meus dias com mais kilos do que minha altura me permite. Além disso, tudo se agrava, visto que, eu tenho um parâmetro, uma irmã gêmea, idêntica e que exceto por uma vez, ela sempre foi mais magra que eu. Logo, sempre somos alvos de comparação e eu, por consequência, sou a que mais ouve.
- Vocês são gêmeas ? Ah, mais tem uma diferença.
- A pinta, neh?! Eu penso.
- A Larissa é mais magrinha, né ?
     Portanto, eu também sei o que é ser alvo de olhos de julgamento. Mas, por que cargas d’água eu tenho que ter o mesmo peso da minha irmã ? Ok, somos gêmeas, porém, isso não quer dizer que eu tenha que ligar para ela toda hora que eu for comer, para perguntar se ela está comendo o mesmo que eu.
     Confesso que já foi bem difícil conviver com isso, pois até entre a família isso acontece, mas já me acostumei, pois sei que eles não vão mudar e, por outro lado, eu mudei, simplesmente não ligo mais, somente me preocupo com o meu peso, quando isso ME incomoda e não porque minha irmã continua usando 38 e eu não, hehe.

Um comentário:

Daiany Maia disse...

Acho ótimo uma ser mais rechoncha que a outra porque assim eu identifico fácil :P

Eu acho que pra vc ainda é mais complicado que "existe" uma parâmetro meeeeesmo. Se para o restante ser alvo de comparação já é um saco, pra vc deve ser mais ainda já que as pessoas acham natural comparar gêmeos.

Mas ó, a mais magrinha é a Larissa, né? :P

=**