terça-feira, 15 de março de 2011

Fortes

Há algum tempo, uma reportagem foi de tal maneira marcante em mim que ao pensar sobre personalidade feminina sempre me vem à mente o caso desta anônima:

Seu filho caíra num lago do zoológico e um jacaré o abocanhou. Com uma força sobrecomum, esta MÃE resgatou o menino da boca do animal...

Procurando pela internet, não encontrei este caso específico, entretanto, li outro igualmente surreal e fascinante ocorrido na Flórida:

A norte-americana fizera o mesmo por seu filho, e o garoto ao ser entrevistado após o acidente, mostrou à jornalista as profundas marcas deixadas em suas pernas e pés pelo crocodilo, mas as de seus braços eram diferentes e as mais interessantes, como ele mesmo disse emocionado. E continuou:

“Eu tenho estas marcas porque minha mãe não me largou. Ela sabia que não podia lutar contra um crocodilo, mas ela não mediu esforços. Mesmo que parecia impossível, ela não desistiu de mim. Somente assim ela conseguiu salvar minha vida.”

Então, como não se inspirar com esses exemplos de força, que não é apenas física?! Ou com a habilidade, comprovadamente feminina, de fazer tanta coisa ao mesmo tempo?!...

Por essas e outras insisto que fragilidade não é característica de gênero, raça, condição social ou intelectual... Fragilidade é apenas momento.

4 comentários:

Anônimo disse...

De fato, fragilidade não é característica de gênero, raça, condição social ou intelectual, mas força... ah, arrisco dizer que é característica de Mãe - com "M" maiúsculo, claro.

Daiany Maia disse...

Concordo com você, eu não sei porque (sobretudo no tedioso dia das mulheres) as pessoas colocam fragilidade como sinônimo de mulher.

Primeiro, eu vejo muito mais mulheres fortes que frágeis. Segundo, ser frágil não é o mesmo que ser feminina.

Mães guerreiras como essas tem aos montes. Ainda bem.

beijo

Unknown disse...

Ainda não consigo entender porque nos colocam esse adjetivo: frágil.

Até quando vamos precisar provar nossa força?

Beijos. :)

Ana B. disse...

e fragilidade está intimamente relacionada a tmp kkkkk

histórias bonitas essas, acho q já li mesmo algo sobre

=)