quinta-feira, 10 de março de 2011

Máscara Negra

Máscara Negra
Composição: Zé Keti-Pereira Mattos


Quanto riso! Oh! quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão. Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrot
Que te abraçou e te beijou meu amor.
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:Hoje é carnaval.

Eu já disse aqui semana passada que amo carnaval e adoro marchinhas! Esse ano eu passei o carnaval na minha cidade natal - Congonhas, Minas Gerais. O carnaval de lá já foi até famoso, na época da minha mãe.

Já teve até escola de samba! Claro, nas devidas proporções de uma cidade de 40 mil habitantes. Mas como eu amo carnaval, pra mim qualquer lugar é lugar. Esse ano a prefeitura organizou um carnaval que atendia a todos os gostos. Em um dos palcos, haviam apresentações de samba e as nostálgicas marchinhas. E eu não queria sair de lá! Foi o lugar da cidade que ficou mais vazio, com um público formado por foliões quarentões. Poucos jovens da faixa etária dos 20 aos 30. Mas todo mundo muito animado!

Essa marchinha que escolhi representa pra mim o que é o carnaval: alegria. Tempo de deixar as coisas ruins e o peso do dia-a-dia pra brincar. Vestir as fantasias e esquecer o resto da vida. E o ritmo das marchinhas me proporcionam essa alegria fantástica. Essa, fala de alegria e amor. O meu carnaval foi assim, uma delícia!

Já estou com saudades.

Um comentário:

Lucão disse...

Concordo com vc,Carol. E carnaval é tempo de se desprender dos preconceitos e entrar na onda do "tá todo mundo pelado mesmo... Por que eu não posso ficar só de cueca?".

Cimbora!