sábado, 26 de março de 2011

Não precisa remar não, ele rema pra gente !

     Oportunista, sem caráter, aproveitadora, interesseira, acomodada, preguiçosa. Muitas palavras que resumem as atitudes de muitas pessoas por aí e porquê não focar nas mulheres, que também fazem isso também, sem pesar algum, com seus parceiros.
     
     Vamo lá, uma coisa é você se predispor a ajudar alguém, ou seja, prestar socorro, assistência, auxiliar quando ela precisa, outra, bem diferente, é querer se relacionar com alguém somente por que é cômodo e também por que: “Se eu tenho o outro para remar para mim, para que eu vou remar sozinha”. Muitos se confundem ou se fazem de desentendidos, o que é pior, perante a caridade ou ajuda alheia. Isto me irrita! Existe por aí, muita gente folgada e aproveitadora que se acha no direito de fazer esse tipo de coisa, passando a culpa, ainda, para o outro. “O problema é dele, se ele não percebe, eu é que não vou falar nada”.
     
     No entanto, como sou uma pessoa bem otimista e acredito que o futuro traz para as pessoas o que elas merecem (mais cedo ou mais tarde), esse tipo de gente não dura muito tempo nos caminhos esburacados da vida, que logo providencia desde uma simples avaria no pneu, até um comprometimento de toda a suspensão, causando assim, uma parada obrigatória, inesperada e bem cara no bolso e na consciência dessa pessoa, que tenho minhas dúvidas enquanto considerar, alguém que faça isso, uma Pessoa com um “P” bem grandão.

3 comentários:

Elaine Gaissler disse...

... infelizmente não sou tão otimista, acho até que esse tipo de pessoa passa a vida inteira "sem remar" e sem peso algum na consciência, é que mais infelizmente ainda existe sempre outro coitado que se submete aos desmandos de gente assim... sei lá!

Frau Forster disse...

A vida sempre cobra e não dá para montar nos outros e ser carregado como realeza para sempre. Gostei do texto! Bjos Frau

Daiany Maia disse...

De vez em quando a gente faz um corpinho mole, mas não dá pra passar o tempo todo aproveitando de alguém. Gente que usa outras como muleta são as únicas que merecem ser chamadas de deficientes.

=*