domingo, 1 de julho de 2012

E disse a moça de família: machismo não existe.


Tema: Existe feminismo nos dias atuais? Ele é necessário? Por quê?




Esses dias vi no meu facebook uma imagem dizendo que o machismo mata, vocês acreditam? Ri muito! Aí, entrei na página que publicou imagem, e me perguntei: em que mundo essas meninas vivem? Tinham muitas mensagens dizendo que o machismo existe, que as mulheres também podem ser machistas, que o assunto é grave, que toda mulher deve lutar por isso... Sendo que todo mundo sabe que violência contra mulher é coisa de pobre. Até o nome da lei: Maria da Penha. Maria da Penha não é nome de empregada doméstica? Vocês não viram na novela? Muito engraçado. Sem contar as putas, com aquelas roupas horríveis na marcha das vadias. Mostrei pra minha amiga Patrícia, gente.. Elas deviam ter feito algo mais glamour, já que queriam atenção, né?! Enfim, não quero saber disso de feminismo não. E quando elas falam que estão lutando por todas as mulheres, eu tô foraaaaa! Que coisa chata, parece terrorismo!

Outra coisa. imagina se alguma mulher poderia ser machista! Eu nunca fui. Meu pai sempre me tratou como uma princesa e minha mãe me ensinou a me valorizar, não sou que nem essas piriguetes, ou essas feminazis. Estou estudando, porque sei que pra arrumar um bom marido, que me trate bem como meu pai trata minha mãe, não posso ser ignorante. Já arrumei o pretendente, na verdade. Um partidão, José Henrique. Lindo, inteligente, já se formou, trabalhador... Termino a faculdade em um ano, e nos casaremos. Vou ficar noiva mês que vem! Tô super ansiosa! E a mãe dele?! Ai que sogra maravilhosa. Uma vez por semana temos ido olhar apartamentos, o pai dele vai comprar de presente de casamento! Um luxo! Mas minha sogra que vai escolher, claro. O José Henrique me disse que a mãe dele adoraaa, decoração, e acho super justo. Ela tem muito bom gosto, e eu não posso negar nada que o José Henrique me pede, porque ele faz tudo pensando em mim! Já escolheu até o nome dos nossos filhos... Não vejo a hora de ser mãe! Ficar em casa com meus lindinhos.. E tendo me formado, vou poder ser uma mãe melhor. Minha mãe foi ótima, não estou julgando, apesar dela ter só segundo grau, é que tanta gente me pergunta: "Vai colocar o diploma na gaveta?". Mas gente, quem disse que eu fiz faculdade pra trabalhar?

 Até já cogitei a hipótese, mas isso foi antes de conhecer meu noivo. O José Henrique vai poder sustentar a casa, me dar presentes... Ele adora que eu vá ao salão, me arrume, fique linda pra ele. Conversamos a respeito de eu me formar e trabalhar, antes de ter filhos, e ele disse que não precisa. Que sou muito linda e ele vai ficar com ciúmes dos meus colegas de trabalho! Não é um fofo?  E depois, não quero ficar pra titia... Demorar pra ter filhos. Imagina se minha cunhada engravida antes de mim? Faço questão de dar o primeiro netinho ao meu sogro, ele vai adorar um menininho! Depois quero ter uma menina... 

O difícil é esperar um ano inteiro pra casar! Como me valorizo, faço jogo duro com meu noivo. As vezes perco a cabeça, já quase fui pra cama com ele uma, ou duas vezes, eu quase cedi, mas resisti porque não sou puta... Tá, talvez tenham sido três vezes. Mas ele me respeita, não é nada machista. Então ele não força a barra, sempre. Só de vez em quando, que ele bebe demais, fica meio bravo. Só que eu entendo, né! Homem é diferente de mulher, muitos hormônios! Ele não faz por mal... Uma vez meu braço ficou roxo quando eu neguei e ele ficou nervoso, me segurou com força, mas não foi nada! Eu tinha pó na bolsa, antes de chegar em casa eu disfarcei, e nem doeu. É normal o homem ficar assim mais nervosinho, quando fica  muito tempo sem sexo, ele força a barra porque é louco por mim. Por isso eu faço vista grossa quando ele sai com umas pervas, alivia essa tensão dele, e como todo mundo sabe, homem tem outras necessidades, é natural que eles precisem dessas aí de vez em quando. Meu pai mesmo, deu suas puladas de cerca, mas sempre foi um ótimo pai e marido, minha mãe nunca reclamou e nunca faltou nada lá em casa.

Agora tenho que ir, porque meu irmão vai me dar uma carona pra faculdade. Meu irmão é um partidão, você conhece? Acredita que esses dias uma feminazi não quis ficar com ele na balada... Ai, ri muito, da idiota quando meu irmão me contou. Meu irmão só chegou nela porque achou que ela era mais feminina, quando viu que ela não gostava de homem, ele me disse que já parou de encochar... Mas a menina fez um escândalo, chamou o segurança da boate. Fiquei chocada! Ainda bem que o cara da boate entendeu meu irmão, se a menina tava de saia curta, na rua as 2:00 da manhã, como meu irmão ia saber que ela era feminazi? Que não gostava de homem? Só não comenta com a namorada dele, viu? Adoro minha cunhada! Vou lá, porque se não perco a aula.. Meu irmão já tá buzinando! Não vejo a hora de casar com o José Henrique, ele disse que vai me dar um carro! Quero dirigir! Papai não me ajudou a tirar carteira, porque ele diz que é mais seguro que o meu irmão dirija. Já o José Henrique é um sonho, disse que eu vou poder dirigir, desde que não ande a noite! 

7 comentários:

badona disse...

Acho que ignorar o feminismo e/ou negar o machismo é conveniente pra quem quer prefere ser o prêmio e não a premiada.

L.M disse...

Os bolsos dos aventais nesta imagem parecem casas, pô, isso só pode ser uma mensagem machista subliminar!

haiushsiauhisuahsauihuisah

Ana B. disse...

iauahauahaua I Love No Lipstick Friends

Daiany Maia disse...

Na realidade essa cultura machista é de tal maneira opressão que as pessoas nem se atentam para o fato de que certas coisas não são natural e sim escolhas, nada difere o homem da mulher, então você dar uma boneca pra menina e um carrinho pro menino é só porque a gente "escolheu" que as coisas são assim.

Nem um problema em dar boneca pra menina, com tanto que se diga que ela não tem que brincar de casinha para o resto da vida.

beijo!

Karina Karina disse...

RI ATÉ NAO PODER MAIS! HAHAHAHAAH

Lady Biah Isacksson disse...

hahahaha, mas vc eh muito machista mesmo, se enxerga, a sua vida deve ser podre, vc eh uma pessoa submissa em todos os aspectos que se pode imaginar, aliás, a sua família inteira eh machista, vai trabalhar e conseguir um cargo de chefia para mandar nos homens, sua burra!

Ana B. disse...

Lady, o post é uma ironia, do começo ao fim, juntando várias ironias das mulheres que n percebem o qto são machistas. x)