sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porque a Barbie é uma boboca!

Tema: O que uma mulher pode querer?

Se a saia é curta, ela é puta
Se a saia é longa, ela é crente
Então saia como bem se entende

(Frau Forster)

Deixa o outro com a vontade que quiser de fazer o que quiser. Eu só faço o que quero. Deixa o outro me desejar com as mãos, com os olhos, com a saliva. Não me responsabilizo pelo que desperto nele. Deixa me verem como quiserem, que das minhas contas e dos meus contos sei eu.

Sou consciente, inteligente, independente, eleitora, crítica, motorista, psicóloga, briguenta. E bruxa, toda mulher tem um pouco de bruxa, esse poder que muitas relegam por um "grande amor", por conveniência ou por qualquer outro motivo bestificante. Sabe esse poder que toda mulher tem, mas nem todas esbajam? Pois é...

Adoro as cartas na mesa, o jogo limpo:

- Olha, assim não serve, assim não dá.

Adoro saia curtinha, adoro tomar a iniciativa, adoro pagar minhas coisas. Adoro minha firmeza, minha racionalidade doída, meu poder de decisão. Adoro meu corpo fora dos padrões e adoro mudar o cabelo - do jeito que eu quiser, como eu quiser. Cabelo longo faz sucesso com os homens? Ah é mesmo? Tesoura despreocupada e despreendida.

Porque se a minha vontade não pode imperar sempre, pelo simples fato de vivermos em sociedade, eu a faço valer sempre que posso. Por  que quem é que acha que vai mandar em mim?

O slogan da Barbie era Barbie, tudo o que você quer ser. Mas ela não é, nunca foi nem nunca será tudo aquilo que nós poderíamos querer. Ela está muito aquém do que qualquer uma de nós pode realmente ser e quem não percebe isso, bom, meus pêsames - essas parecem pôr a perder anos e anos de mais conquistas que ainda não chegaram onde deveriam.

Então hoje, eu olho para o meu armário e escolho a saia que quiser, para sair como quiser, com quem quiser - e só se quiser.

Um comentário:

renatocinema disse...

Amei a primeira parte.

kkkk

Poeta é outra coisa.