sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sabor algodão doce





Tema: E disse um mentiroso: prefiro uma amarga verdade a uma doce mentira.


Não vou dizer que é regra, mas a verdade costuma ser o melhor remédio. E remédio é para o nosso bem, certo? E não é porque é para o nosso bem que vai ser agradável. Nem sempre o que é bom é bom.

Remédio por vezes é amargo, tal qual a verdade. Mas acho que o preço que se paga pelo doce na boca pode ser muito caro. Bom, eu vejo por mim pelo menos. Prefiro uma verdade doída a uma mentira sabor algodão-doce. 

O que me faz pensar que quem mente para "proteger" normalmente subestima o outro e, muitas vezes, só quer proteger a si mesmo.

Pelo que eu tenho visto, as pessoas estão desaprendendo essa coisa de verdade e mentira. Tem milhares de coisas que me contam que eu, sinceramente, não precisava saber. Estão perdendo o filtro do bom senso. Mesmo que as pessoas se sintam a vontade, poxa, será que eu preciso mesmo saber da vida sexual do cara que eu acabei de conhecer?

Dirão: fui sincero. Isso não é ser sincero (na minha terra, isso tem outro nome) Se fosse, eu pediria uma mentira ou omissão.

Para se tornar um "menino de verdade", para merecer ser real, o Pinóquio teve que superar muita coisa e encarar outras na unha, na cara e na coragem. Porque é fácil se acomodar nas mentiras. Fácil até que a gente esteja soterrado por elas. Mas sabor algodão-doce.

Nenhum comentário: