sábado, 7 de abril de 2012

Mil vezes o amargo


Tema: E disse um mentiroso: prefiro uma amarga verdade a uma doce mentira.


Estou numa fase na qual prefiro mil vezes a amarga verdade. Sim, as doces mentiras são sedutoras, fazem bem aos ouvidos, mas se descobertas podem doer muito mais do que as amargas verdades.  E quando digo que prefiro  tem a ver com o que eu falo e também com o que eu ouço. Primeiro porque não sei mentir mesmo, depois porque esse negócio de amenizar o que diz pra não magoar o outro não me agrada muito, não gosto que façam comigo.

De nada adianta acreditar nessas doces mentiras se uma hora elas são descobertas e levam com elas o sabor que tanto nos agradou. Já diz o ditado que a mentira tem perna curta e eu diria que o sabor é pouco duradouro também. É enganar-se e muitas vezes deixar ser enganado e custo a entender como algumas pessoas preferem maquiar aquilo que tantas vezes é visível.

A verdade pode ser amarga, mas podemos torná-la um pouco mais doce. Explico: não é preciso ser falsa pra demonstrar sua opinião, não é necessário mentir. É possível sim dizer q verdade sem de fato magoar. Questão de jeitinho, eu acho.

Então se me perguntarem se eu prefiro uma amarga verdade a uma doce mentira eu digo sem pestanejar: me vê aí uma dose amarga de verdade, dessas que descem machucando mesmo. E isso não é história de mentiroso.
E você? O que prefere?

Nenhum comentário: