quinta-feira, 26 de abril de 2012

Brincando de Barbie


Tema: Inalcançável você – Leo Cavalcanti
Eu inventei o inalcançável você
Me fiz escravo do meu medo de ser
E agora preciso me permitir
Pra parar de sofrer
E viver o que é belo em mim
Deixar o medo morrer
E ser o que eu posso ser, enfim





Camila conheceu Rodrigo numa festinha na casa da Amanda, sua amiga do curso de inglês. De longe, ele não chegava nem perto do tipo de homem pelo qual ela costumava se interessar, porque não tinha nada que combinasse com o jeito dela. Ele era aquele tipo de cara de cabelo arrumadinho, de roupa passada e tênis limpo. Mas havia alguma coisa no sorriso sem vergonha dele que a deixava com muita vontade de bagunçar aquele cabelo, ver aquela roupa toda amassada no chão do seu quarto e jogar aqueles tenis pela janela no meio de um beijo louco. Eles conversaram e ele também não conseguiu achar muita graça além do desejo que  tinha de arrancar-lhe o vestido florido e se perder entre as voltas dos cachos dos seus cabelos.

Rodrigo estava sempre rodeado de meninas lindas, todas incrivelmente parecidas com a Barbie, aquela boneca que Camila ganhou de presente quando era pequena e que fez questão de cortar os cabelos e confeccionar roupas novas, de estilos bem diferentes das que costumavam vir nas caixinhas. As meninas se juntavam no banheiro e tiravam fotos no espelho. Publicavam tudo no Facebook e nunca esqueciam de marcar o Rodrigo, pra ele ver o quanto eram lindas e gostosas. E o Rodrigo as levava pras baladas no seu carro do ano, presente do pai, sempre ao som dos melhores hits da música eletrônica. 

Camila acompanhava aquilo tudo e achava estranho, ridículo muitas vezes. Mas um belo dia saiu de casa de saltão e blush rosa. Fez escova no cabelo e pesquisou qual era o perfume da moda. Foi pra balada onde sabia que Rodrigo iria, vestida da cabeça aos pés de tudo que aprendeu que lhe agradaria. Queria muito que ele a olhasse e a achasse incrivelmente linda como a Barbie. Teve um pouco de dificuldade de se equilibrar naquele salto, já que era tão acostumada às confortáveis sapatilhas.

No meio da festa esbarrou em Rodrigo e ele quase não a reconheceu. Disse: Camila? como quem estivesse muito surpreso. Ela pensou: acertei na mosca, ele está encantado. Mas na verdade, ele realmente não a reconheceu. Viu a sua frente uma menina que não era nada daquela de vestido florido que o deixou encantado por sua naturalidade. E fez com ela o que fazia com todas aquelas Barbies que o cercavam: sorriu, deu um beijo no rosto, uma piscadinha e escorregou. Camila não entendeu nada e correu pro banheiro pra ver no espelho o que é que tava errado. 

Ao se olhar no espelho, Camila viu uma menina que não conhecia. O corpo coberto por um vestido colado, que evidenciava suas curvas, mas escondia seus mistérios. O rosto mascarado por cores que confundiam o brilho dos seus olhos. Os cabelo lisos que limitavam o balanço do seu toque. Foi então que ela percebeu que estava mesmo simplesmente tudo errado. 

Nenhum comentário: