terça-feira, 3 de abril de 2012

Espelho, espelho meu...


Tema: E disse um mentiroso: prefiro uma amarga verdade a uma doce mentira.




Geralmente antes de sair para o trabalho, me olho cuidadosamente no espelho do meu quarto para ter certeza de que não errei a mão no que escolhi vestir, no tom da maquiagem e coisa e tal - embora eu nem sempre tenha sido assim, hoje que lido diretamente com o público, e eu seja uma chorona por natureza, me visto de firme diante das eventuais críticas, mas na verdade me derreto fácil por dentro - então, para proteger meu ego de ameba, posiciono o espelho em outro canto do quarto para saber se sob outra luz eu vou continuar vendo a mesma coisa, ou vou precisar acrescentar ou tirar algo.

E quantas vezes, com o espelho próximo à janela, eu já não percebi um detalhe que eu não havia notado com ele no lugar de costume?! Ou quantas outras vezes eu me encarei não mais que dois minutos diante do espelho, para não ficar tentada a mudar aquilo que eu estava disposta a assumir?! Ou quantas vezes, ainda que sob todos os "ângulos", eu só tenha entendido que "algo" não me cabia quando eu não queria mais?!

A verdade é que há ocasiões em que estou disposta à verdade, aos detalhes, ao organograma, em saber onde errei, onde erraram e mudar tudo. Mas há outros em que minha disposição se limita a "viver a beleza fosca do espelho longe da luz” e sair para o abraço, só isso.


Nenhum comentário: