segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Olhar para o que está por vir

Remoer o passado é uma das piores coisas a se fazer, pensar no que aconteceu de errado, qual foi o problema, se haveria alguma outra solução... E essa de ficar pensando no que já aconteceu e ficar sofrendo pelo passado, como já foi provado, não leva a nada. Como mamãe sempre diz “O que passou, passou. Agora é olhar para o que estar por vir”, mas às vezes não é tão fácil esquecer.

Eu mesma digo que quem vive de passado é museu, mas muitas vezes já caí na armadilha de pensar em alguém do passado várias vezes. Quando passamos por algo que nos marcou muito e nos fez sofrer muito, leva um tempo para esquecer e deixar as feridas se curarem.

Depois de um tempo, estamos prontos para seguir em frente, aí dizemos a nós mesmos que não vamos mais perder mais tempo, mas mesmo assim, vira e mexe uma lembrancinha ruim ou outra cisma em aparecer nos nossos pensamentos. Já lembrei muitas vezes de algumas coisas do passado por causa de um ser do qual muitas coisas já esqueci, mas outras ainda me lembro, mas cada dia que passa isso vai acontecendo cada vez menos, e agora eu não deixo isso afetar nos meus problemas atuais e nem me deixo aborrecer, por que se for para realmente focar em algo importante é melhor focar no que precisamos resolver agora do que no já não tem como remediar.

Então cada vez que sinto que vou acabar remexendo em alguma coisa que me fez sofrer no passado eu paro e penso que foi ruim e eu me livrei, então pra que voltar a pensar nisso? Mesmo se você está agora passando por um momento ruim, e pensa que nunca vai esquecer e se irrita com as pessoas que te cobram pra seguir em frente, tome seu tempo. Nada é melhor do que o tempo para ajudar a esquecer, e cada vez que o que te fez sofrer voltar a atormentar seus pensamentos, balance a cabeça e jogue esse pensamento ruim fora, então pense em algo novo que vem acontecendo em sua vida, que cada vez mais isso vai se tornando algo tão distante que nem lhe incomodará mais. Assim seguir em frente e olhar para o que está por vir será tão natural quanto respirar.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, é uma das armadilhas da vida que mais caimos...

Post incrivel Chen.

Fique com Deus, menina.
Um abraço.

Daiany Maia disse...

Eu não sou de remoer passado não. Só fico remoendo coisas boas ou repassando falas pra ver o que aconteceu. Geralmente me preocupo com coisas que ainda estão acontecendo, daí é uma tortura pessoal mesmo...rs

Como vc disse, tem que scudir a poeira e seguir em frente, já fez (foi) mesmo.

=**

Chen disse...

Daniel,
Sim, mas o importante é não nos deixamos abalar e aproveitar ao máximo o que estamos vivendo agora e no que está por vir.
Obrigada! Fiquei até sem graça =D
Beijos!
_________________

Dai,
Ahh relembrar coisas boas é sempre bom, mas viver lembrando coisa ruim é o uó né?
Por isso quando isso acontecer tem mesmo é que sacudir a poeira, ou até mesmo passar um aspirador de pó hehehe
Beijos!