domingo, 9 de maio de 2010

Ver além

A visão é um dom. E não me refiro à visão que se tem quando as pálpebras abrem e seu olho enxerga. Não, me refiro a uma visão que vai muito além do que os olhos podem ver.

Têm pessoas que olham, mas não enxergam, podem se deparar com a obra de arte mais bonita do mundo que não se detêm um minuto sobre ela. Param em frente a um jardim maravilhoso e passam correndo.


O mundo está rápido demais, e todos têm que correr para alcançá-lo. Não há tempo para vermos além da superfície óbvia.


A visão gera uma imagem mental, por causa da visão formamos uma impressão instantânea das pessoas, e muitas vezes, não permitimos que nossa opinião passe dessa primeira impressão. Ficamos na casca.


E como se faz para ter uma visão mais aguçada das coisas? Como não ficar apenas na casca? Como conseguir parar, respirar fundo e ver a beleza que, apesar de ignorada, continua a nos rodear?


Não existe uma receita, nem fórmula. É preciso deixar com os outros sentidos ajudem, é preciso confiar na intuição. É preciso ir além para ver além.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas Dai, também temos de desenvolver os olhos da alma, vulgo aquela intuição que nos tiram em enrascada...

Fique com Deus, menina Dai.
Um abraço.

Nara disse...

Ai Dai, será que eu tô vendo bem?

Beijo,
Nara

Ivan disse...

Boca,

Esse negócio é bem complexo. Eu sou um cara que sempre acreditei enxergar além do óbvio, mas nao faz muito tempo eu levei uma porrada de um trem que vinha vindo, vinha vindo, vinha vindo... e eu não vi. Mas, depois eu pensei e concluí que: Eu sabia que tinha um trem ali, mas eu me recusei a enxergar, a admitir.
O lance é enxergar além dos olhos sim, mas nao basta ver, a gente precisa agir.
Ai ai.. falei falei e não disse nada.. fiquei com essa impressão.

Beijos, boquinha linda.

Ivan.