sexta-feira, 14 de maio de 2010

PASSARINHO...QUE SOM É ESSE?

Olá! Eu sei que meu dia é Domingo, mas tive que passar aqui hoje, momento especial, não é? A Ju participou, deixou marcas e saudades, está fazendo outras coisas improváveis e por isso não pode ficar entre nós. Ju, obrigada por tudo, pelas ideias, incentivo e participação. Valeu a pena, tudo.

Agora a sexta é da Naty, e eu sei que ela vai  C.A.U.S A R!

beijos,

Dai
\\\  ///



Graças a um desfalque no time... Eu entrei em campo! Agora toda sexta você estará comigo, mais precisamente, com um texto meu.

E a minha primeira tarefa foi escrever sobre audição. Gente, o que não fica melhor com som? Desde quando você vai limpar a casa e coloca aquela musica agitada, como por exemplo, “You Shook me all night long” do AC/DC; ou quando aquele cara lindo chega perto de você e sussurra que te quer no teu ouvido.



O Mundo está se tornando cada vez mais sonoro, temos até poluição sonora. O que é isso? Imagine-se chegando a São Paulo, plena Marginal Pinheiros, ao meio-dia. Bom você sabe o que é poluição sonora!

Mas gosto de pensar no som de um modo agradável, sabe... Como agora... Estou aqui escrevendo o texto, ouvindo Lady Antebellum e viajando... Assim é bom… assim que eu gosto!



Trabalho numa radio, dentro do estúdio precisamente, ouço todos os tipos de musica, todos os dias e sabe... Não me canso. Tudo bem que as vezes aqueles pagodes me enchem a paciência, mas até que um sertanejo universitário não faz tão mal de vez em quando.

O que eu quero dizer a você é que a audição tem papel importante na minha vida, trabalho com ela; Não que os outros sentidos não sejam importantes, eles são e muito! Não me imagino sem eles, mas imagine-se dentro de uma boate, e aquele silêncio, ou não ouvir as 3 palavrinhas do seu amor, é difícil.


Não sei se cumpri meu papel aqui nesse texto, mas escrevo o que sinto, espero que você sinta também!

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas como você disse, a audição é importante, mas para evitar a poluição sonora, temos de filtrar o que ouvimos e retemos em nossos ouvidos...

Fique com Deus, menina.
Um abraço.

Daiany Maia disse...

É o que eu disse, causou!

beijo

Laís Costa disse...

Seja bem vindaaa Nati...
Adorei seu texto e concordo que a vida sem o som é super sem graça e silenciosa...

PS: O bebê da foto é a sua cara, não sei porque mas acho que te vejo assim frequentemene...kkkkkk

bjooo

Geisa disse...

Oi, Naty!
Seja bem-vinda!
Deve ser bem legal trabalhar em uma rádio!
Além do texto, adorei o título (me fez lembrar das tardes recheadas de castelo rá-tim-bum!! rsrs)
Abraços

Vida?Sempre em busca... disse...

oi minha querida, arrasou.....
Nss cada dia que passa vc me enche mais de orgulho e o que me deixa mais feliz é saber que de vc só vem coisa boa. Te amo.

Érica Ferro disse...

Eu senti! =)

Olha, deve ser bem legal trabalhar numa rádio. Ter contato com todo tipo de música...

Beijo.

Raquel de Carvalho disse...

Causou mesmo, Dai!
ehehehe

Naty, audição é tudo! Sou fonoaudióloga tb sei a importancia da audição. Sem ela é bem dificil desenvolver a linguagem oral!
ehehehe

Adorei! Parabéns!
Bjão

Natália disse...

Gente..Obrigada pelos comentários!!
Adorei a Recepção...
Obrigada msm!!
E sexta-feira q vem tem mais!!
bjsss