segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ah...Só mais cinco minutinhos...

Quem nunca teve preguiça de fazer algo? A preguiça é um dos pecados que praticamente todo mundo já cometeu pelo menos uma vez na vida. Principalmente nesses dias de frio que nada é mais atraente do que a nossa cama e aquele cobertor quentinho... É ai que pensamos: “hum... mais cinco minutinhos e eu levanto e faço” e pronto! Entregamos-nos a preguiça, que no começo parece tão bom, ficar deitadinho sem pensar em nada. Mas, como sabemos, nunca "cinco minutinhos" serão realmente cinco minutos e, quando nos damos conta, temos fazer nossas tarefas em cima da hora e nos estressamos pela falta de tempo. Querer, de vez em quando, ficar de pernas pro ar e sem fazer nada por um tempo não tem nada de mal. Afinal nós também precisamos de um tempinho pra descansar. Mas querer, todo dia e toda hora, ficar sem fazer nada também não dá. Essa apatia e desgosto para fazer as coisas podem fazer com que percamos muitas oportunidades que se apresentam durante nossa vida. Aquele almoço de negócios que você passou para o seu colega e depois descobriu que o diretor da empresa estava lá e o promoveu. É de matar pensar que você poderia ter estado lá, mas aquela preguiça de ter que ficar com o as pessoas do seu trabalho em pleno domingo fez com que você perdesse essa chance de ouro. Até mesmo aquele projeto que você sempre teve em mente e que só precisava começar, mas nunca o fez por causa da preguiça nos horários livres. Você vai deixando, deixando... Quando vê já não tem mais como fazer o que queria. O pior é que quando vemos o que deixamos passar, geralmente ficamos reclamando que era para ter dado certo, que alguém atrapalhou, mas raramente nos culpamos pela nossa preguiça de tomar a frente e fazer o que devemos e o que queremos fazer. O importante é saber que temos que descansar de vez em quando, nos desligarmos do mundo e recarregarmos nossas baterias, mas não podemos fazer com que isso seja a ponto principal de nossas vidas, deixando de lado responsabilidades e oportunidades. Uma dica para driblar a preguiça é encontrar motivação para as atividades que temos que fazer, pensando nas coisas boas que podemos conseguir ao realizá-las e como pode ser divertido também.

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas a preguiça as vezes é tão boa...

Fique com Deus, menina Chen.
Um abraço.

Daiany Maia disse...

Chen,

a preguiça é uma droga, acho que ela não é boa nunca, as vezes a gente confunde com descanso, e não tem nada a ver. A porcaria da preguiça impede a gente de fazer o que é preciso fazer, sempre nos faz adiar.

A sensação de ceder a ela é gostosa, mas o resultado não é.

aiai, que edredon mais gostoso, né?

beijo

Lucão disse...

mas preguiça nao podia ser pecado, né?
quase sempre é uma coisa tão boa, quando a gente pode desfrutar da bendita
:)
rs

mas tens toda razao. com o excesso a gente perde tanta oportunidade
:/

:***
beijos

Chen disse...

Daniel,

Curtir preguiça parece tão bom né? Por isso ela é tão tentadora e pode trazer resultados ruins ^^.

Beijos!

Chen disse...

Dai,

É muito facil ceder a tentação de ficar o dia todo deitadinho sem fazer nada, mas no fim a gente só acumula coisas para depois. É ai que nos descabelamos de tanto stress!
Por isso é bom deixar a preguiça de lado e distribuir as atividades.

Né, principalmente nesse friozinho que está esses dias ;)

beijos!

Chen disse...

Lucão,

Por isso mesmo que é um pecado ^^ Ela nos distrai por um instante, e pronto! Perdemos oportunidades super importantes por isso.

Sem contar que preguiça gera mais preguiça, não parece?

Beijos!

Unknown disse...

Hey Chen ^^

Antigamente ñ existia 5 minutinhos *.*
Dps q inventaram o botão de soneca do despertador q os malditos 5 minutinhos nasceram rsrsrsrs

ADORO os 5 minutinhos da sonecaaa! auhuahuhahuaa

Chen disse...

Daniel,

Hehehe verdade, mas esses cinco minutinhos são uma armadilha, sempre que eu aperto o botãozinho de soneca eu aperto mais três vezes depois, aí eu perco completamente o horário.

Beijos ^^