segunda-feira, 3 de maio de 2010

O poder da música




A música é universal, ela está sempre presente em nossas vidas e nos acompanha nos momentos de alegria e de tristeza.
Dizem que os primeiros estágios da reação de uma pessoa em relação a musica são os estímulos físicos e o ritmo e melodia da música. Se ela faz com que seu corpo sinta vontade de dançar, ou sua melodia seja agradável, independente da língua em que a música é cantada ou de onde você a ouve, ela irá atingi-lo de alguma forma. Com isso é considerada como meio de comunicação universal por ser capaz de alcançar grandes partes da população mundial e de transmitir mensagens importantes.
A música tem o poder de envolver, com seu ritmo, situações variadas como uma música lenta enquanto um casal dança, ou uma música agitada para animar aquela aula de aeróbica. Ela também possui a capacidade de fazer com que pessoas se identifiquem com ela, como uma letra que se encaixe em algum momento de nossas vidas.
Por isso muitos dizem que suas vidas possuem uma “trilha sonora”, músicas que identificam momentos importantes. Aquela música que embalou seu primeiro romance, ou te acompanhou naquela viagem maravilhosa.
A música é poderosa, capaz de transmitir pensamentos, tornar acontecimentos em momentos inesquecíveis e ajudar quando queremos refletir ou relaxar, ou quando precisamos de pique para acompanhar situações cansativas.

4 comentários:

Nara disse...

É muito bom se encontrar na letra de uma música, né? A gente canta alto pra espantar a tristeza!

Falando em músicas que nos fazem dançar, uma vez estava ouvindo música com uma amiga, cantando empolgada e ela começou a rir de mim... Segundo ela, meu pé estava dançando no mesmo ritmo da música!

\o\

Beijo,
Nara

Daniel Savio disse...

Sabe o que é engraçado, nem sempre precisamos ouvir, pois quando o som está muito algo, começamos a vibrar pela as ondas sonoras (experiência após ficar muito perto de uma caixa de som num show e depois ficar me xingando devido a isto)...

Fique com Deus, menina Chen.
Um abraço.

Chen disse...

Nara,
É bom né? De tempos em tempos eu tenho uma musica com a qual me identifico e ouço umas mil vezes!

Beijos!

Chen disse...

Daniel,

Simm já passei por isso também, às vezes tem musicas que mesmo não estando nas alturas, o ritmo nos atinge de certa forma que parece que o corpo acompanha a melodia. =D

Beijos