domingo, 2 de maio de 2010

Cada momento, uma trilha

As músicas têm um papel fundamental para a maioria das pessoas, acredito que não haja uma pessoa no mundo que não tenha pelo menos uma música que a faça lembrar-se de algo ou, sobretudo, de alguém. Música é como cheiro, basta sentirmos as primeiras notas para as lembranças aflorarem.

Por isso, eu acho que a vida tinha que ter trilha sonora, não aqueles momentos que a gente atribui a trilha, mas que existisse um sonoplasta oculto que em qualquer momento, seja ele qual for, fizesse uma música tocar e mudasse todo o contexto da história.

Às vezes o abismo que existe entre uma explosão de ira e calma de autocontrole é apenas do tamanho de uma música. Basta que toque uma música preferida para que eu esqueça de todo o resto e sorria. Música corre pelo meu sangue, faz meu coração acelerar ou diminuir o ritmo. É ela que controla todas as funções das minhas células.



Sim, música é parte do que sou.

E não posso imaginar uma vida sem ela. Por isso peço, Grande Sonoplasta, preserve meus ouvidos para que eu sempre posso ouvir a canção.


"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

Friedrich Nietzsche

2 comentários:

Nara disse...

Dai, Dai, Dai, Daaaaai!

E eu? Adoro música!
Acalma a gente, faz pensar com mais carinho, faz dançar e ser leve!

Beijo,
Nara

Daniel Savio disse...

Concordo, mas algumas notas podemos fazer que a vida repita...

Fique com Deus, menina Dai.
Um abraço.