domingo, 11 de abril de 2010

Saudações iniciais.

Às vezes temos o privilégio de conhecer pessoas sensacionais. Pessoas que te surpreendem e que dizem coisas que te marcam, que definem uma situação ou te inspiram.

E conversando com elas eu pensei: e se elas escrevessem, como seria? E foi com essa inquietação que este blog nasceu. Mulheres que nunca pensaram em ter um blog neste formato, que são ocupadas, têm compromissos, responsabilidades, formações e ideais distintos. Mulheres que muito provavelmente não teriam um blog. E é por isso que são Improváveis. E por que meninas? Porque idade não se discute.


"Não importa quão limitado possa parecer o começo: aquilo que é feito uma vez está feito para sempre"
                                               Henry David Thoreau

Nem sempre ao começar um caminho o que vislumbramos é uma caminhada revigorante, cheia de aventuras com pássaros a cantarolar durante a nossa caminhada, as vezes o que enxergamos assim que colocamos o pé na trilha é um caminho longo, pouco conhecido e com algumas curvas perigosas. Trilhar um caminho novo é arriscar.
Quando nos dispomos a percorrer o que ainda não foi percorrido, sobretudo por nós, sabemos que há que ser ter fôlego, boa vontade e preparo físico, mas destes três, a boa vontade ganha e muito, ela é essencial, não podemos sair de casa sem enchermos nosso squeezer com ela, para darmos nossos golinhos durante o caminho. Mesmo que venha algumas chuvas, alguns deslizes no meio do trajeto, nunca podemos perder de vista o ponto de chegada.
    E qual será o nosso, o meu alvo, com este blog? É fazer dele uma oficina, uma oficina de textos, de amizades, de possibilidades... é fazer deste blog uma oficina de criação.
    E como em toda oficina, vai haver barulho, muvuca, gente fazendo coisas muuuito boas e outras aprendendo juntas para realizarem coisas melhores ainda. Uma oficina com cara de salão de festa, salão de festa infantil, com muita risada e descontração.
   Coloque seu melhor tênis, os óculos de proteção e o chapeuzinho de festa. Vamos caminhar juntos para esta oficina e participar dessa grande celebração.
     
 Pode se servir dos docinhos, leitor. 








5 comentários:

Chen disse...

Dai,

Adorei seu post!
Estou realmente feliz de poder participar dessa oficina com todas
E é assim, mesmo com os delizes no meio do caminho, o importante é focar em nosso objetivo e ver o lado bom desses pequenos percalços.

beijo-beijo

Érica Ferro disse...

Que legal, Dai. Gostei muito desse post inicial.
Sucesso pra vocês!
Beijo.

Nara disse...

Daaaai!

Blog tá lindo, lindo, lindo, lindo!
Que orgulho!

Desejo muita boa sorte pra você e pra todas as meninas!

Estarei sempre por aqui!

*pega um docinho*

Beijo,
Nara

Lucão disse...

Ahhh
Que coisa boa, doce! Você por aqui já garante a festa, mas estou ansioso pra ler o que vai acontecer por aqui.
Vou alí na cozinha estourar a pipoca e já volto!
:)
Beijo, doce.

Daniel Savio disse...

Primeiro post, interessante =P

Ainda vou ficar louco com o teus nicks...

Fique com Deus, menina Dai.
Um abraço.