sexta-feira, 16 de abril de 2010

É Hoje!

Não é isso que vocês pensam quando é chegada a data de uma inauguração tão aguardada?E o que vem antes do “hoje”? Para mim, quando sou convidada para uma inauguração logo me vem à cabeça a palavra FESTA! É isso mesmo, adoro uma festa, não só pelas vibrações positivas que a palavra traz, embutida de alegria e música; mas também pelo simples prazer que tenho de ir a uma boa festa, com gente bonita, bem vestida, com um bom papo e claro, com excelentes drinks.


Desde que recebi o convite para escrever neste blog, estou totalmente imbuída deste espírito de inauguração, e então comecei a me preparar para esta data, que certamente marcará nossas vidas.


Primeiramente foi preciso um exercício imenso para acreditar que além de ter sido convidada, eu aceitei escrever em um blog. Até aquele momento (do convite) a palavra blog era apenas um conjunto de quatro letras, de significado moderno para pessoas descoladas e super atualizadas (e olha que estas duas últimas até me considero). É verdade, eu nunca havia lido um blog.


É como se eu tivesse sido convidada para a festa do Oscar. O plano então seria: emagrecer (como se isso você possível em tempo recorde); encontrar um lindo vestido; sapatos perfeitos; um dia antes fazer as unhas, depilar e, no dia, maquiagem e cabelo. Para concluir o plano de “uma festa perfeita” bastava apenas se manter no salto até antes do fim da festa (porque é feio ficar até o final).


No meu plano íntimo de me preparar para a inauguração do blog, me deparei com a minha própria reinauguração. Me peguei várias vezes refletindo sobre como abordaria o tema. Fui surpreendida pelas minhas próprias palavras ao contar para amigas (com orgulho e entusiasmo) que agora sou (serei) uma escritora de blog. Em um dia desta semana, tirei da gaveta da cozinha um pano de prato bordado com uma borboleta e o pendurei para uso. Olhei para ele e pensei: vou superar os meus medos! Depois fui ao cabeleireiro e cortei meu cabelo em um comprimento que não tinha desde criança. Para finalizar estou aqui escrevendo meu texto e vou agora mesmo publicá-lo.

Aproveitem a festa e não se esqueçam que não é preciso ter medo do novo e que ele pode lhe trazer mudanças benéficas, entusiasmo, novas amizades e realização em algo que você imagina ser até então IMPROVAVEL!!!.

9 comentários:

Daiany Maia disse...

Ju,

Você deveria poderia ter filmado minha cara quando li "tirei da gaveta da cozinha um pano de prato bordado com uma borboleta"...o0

Era isso que eu tinha em mente mesmo para esse blog, superação!

beijo

Obs.: To doida pra ver esse novo visual! ;)

Nara disse...

Juuuu,

Mas inauguração é uma delicia, né?
Adoro essa arrumação toda, esse cheirinho de novo e a festa (até pq festa tem comida, e eu como mesmo! prontofalei!)!

Muita boa sorte!

Beijo,
Nara

Ju Queiroz disse...

Oi Nara,

Obrigada pela postagem e não se esqueça de me convidar para a festas, também amooooo comer!!

beijo,
Ju

Daniel Savio disse...

Hah, a tua felicidade saiu no texto =P

Fique com Deus, menina Ju.
Um abraço.

Ju Queiroz disse...

Olá Daniel,

É gostoso saber que conseguimos transmitir a emoção ao escrever o texto. Obrigada!

abraços,
Ju

Ildo de Oliveira disse...

Isso que é superar um medo!
Vou tomar seu exemplo e tatuar uma aranha... =b
Parabéns, excelente texto, Ju!

Ju Queiroz disse...

Ildo,

Que delícia ver você por aqui!!!!
Acho que eu não chegaria a tatuar uma borboleta....rsrs
beijos

Anônimo disse...

Ju,
adorei o seu post e a palavra "reinauguração"! Amei.
Beijos e parabéns pelos posts e pelo entusiasmo em escrever!
Fabito.

Ju Queiroz disse...

More,

Obrigada pelos elogios e pelo incentivo!!!
beijos