domingo, 25 de abril de 2010

Mulheres amam por dois.

"Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor."
                                                                                                                               George (Lord) Byron

Não creio em sentimentos divididos em gêneros, 'homem sente aquilo, mulher sente isso', acho que o que existe são intensidades, maneiras de lidar, vivências, amadurecimentos e sobretudo: cultura.
 
Mas acredito que algumas pessoas possam ser movidas mais pela caminhada do que pelo desejo de chegar ao destino, mais pelo prazer de cozinhar do que pelo prazer de comer, mais pelo amor do que pelo amado. 
 
E é por isso que existem tantas relação sustentadas pela mulher, ela é a pilastra que sustém a relação. E às vezes acha erroneamente que seu amor vale por dois, não vale. O amor não recíproco só funciona enquanto proporciona aquela sensação de bem-estar, aquela sensação que faz  a pessoa se sentir melhor consigo mesmo e se voltar com mais leveza para o mundo. Só que ela, a sensação, não dura para sempre.
 
Toda tentativa de mudança é válida, e de fato, qualquer pessoa pode se dispor à caminhada apenas para sentir a brisa no rosto, no entanto, é importante que ela perceba o momento em que o corpo sente-se desconfortável e anseia por um ponto de chegada.
 
O amor quer ser correspondido.
 
Amar mais o amor do que o ser amado em si tem seus benefícios, pelo menos tira um pouco o foco dele e passa para ela e para o que ela sente naquele momento. É bom para distinguir como as coisas andam e para onde parecem caminhar. Mas achar que a 'as borboletas voando em seu estômago' irá suprir todo o resto é um errinho considerável.
 
Sou dessas que prefere mais o desenvolvimento que o resultado, mas tento não me esquecer que é quando olhamos o resultado que vemos se valeu a pena o esforço.

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Tem uma coisa que eu penso, cada um da relação tem de ter a liberdade para amar do jeito que é não se moldado a ser outra coisa pelo amor...

Fique com Deus, menina Dai.
Um abraço.

Nara disse...

Dai,

eu preciso o desenvolvimento do que a conclusão. Não quero saber da conclusão agora, alias, eu nem quero concluir!

Beijo,
Nara