segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mulheres: complicadas, mas perfeitas

Falar sobre mulheres é, de certo modo, difícil. Mulheres possuem múltiplas qualidades, usadas em situações diferentes. Mulher é amiga, irmã, mãe, trabalhadora, namorada e muitas outras coisas.
Somos inconstantes; carinhosas, mas más quando preciso; suaves e sedutoras, mas fortes quando necessário e muito mais.
Homens sempre falam que “mulher é complicada”, eu acho que somos mesmo. E é essa complexidade e capacidade de usar a inteligência e a emoção que nos torna misteriosas e atraentes. Como a água, procuramos ser maleáveis e nos adaptar as diferentes situações que surgem.
Podemos ver como uma mulher delicada se torna uma leoa, a fim de proteger seu filho. Como uma mulher insegura junta todas as suas forças e coragem para mudar. Como uma amiga se torna forte para apoiar seus amigos e confiante para se apoiar neles quando necessário. E, principalmente, como a mulher consegue unir todas essas atividades e qualidades no dia a dia de modo a tornar tudo “tão simples” aos olhos dos outros.
Creio que seja por isso que hoje temos nossa independência e força. Pela capacidade de encontrar e manter o equilíbrio entre ser trabalhadora, amiga, irmã... Mesmo que às vezes esse equilíbrio escape de nossas mãos ainda, com uma habilidade incrível, conseguimos retomar nossas posições com classe e inteligência sempre!




10 comentários:

Daiany Maia disse...

Chen,

É aquela coisa né?! mulher é complicada de tão simples que é...rs

beijo

Júlia disse...

mulher e sim complicada.. mas que home que nao é??? adorei o blog

Nara disse...

O que??? As mulheres são complicadas???

São sim.

Resposta simples.

E eu gosto da minha complexidade, complexidade que me faz ter vermelho como cor favorita e ainda assim, achar que eu fico muuuito bem de salmão. Complexidade de sentir ao extremo, de querer ter certezas toda hora.

Eu sou mulher.
Cuidado que eu te atropelo u.ú

(mania que os homens têm de não nos entender... isso me irrita!)

Daniel Savio disse...

Até podem ser complexas, mas quando ela ama, não tem coisa mais saborosa que este sentimento...

Fique com Deus, menina Chen.
Um abraço.

Alline disse...

Mulheres complicadas? Naaaada! Querem uma coisa, depois querem outra. Falam pelos cotovelos. São regidas pelos hormônios... rsrs... eu sou assim. ;)

Chen disse...

Dai,

Hehehehe né, somos complicadas porque as vezes nao tentam nos entender direito. ^^

beijos!

Chen disse...

Julia,

Ah verdade viu... Já conheci homem mais complicado do que eu mesma!

Beijos

Chen disse...

Nara,

E é isso que nos torna únicas nao acha? Se nao fossemos nem um pouquinho complicadas, não teria graça ^^

Beijos!

Chen disse...

Daniel,

Ser complicadinha não é ruim, e como somos mais movidas pelos sentimentos, quando amamos, amamos mesmo!

Beijos

Chen disse...

Alline,

Ahhh eu também, vivo mudando de idéia. =D

Beijos