quinta-feira, 15 de abril de 2010

Inaugurando Sorrisos



Quando penso em inauguração lembro logo de obra da prefeitura, inauguração de praça, fonte, escola, biblioteca e toda a sorte de coisa por onde escoa o dinheiro público. Mas hoje estou me dedicando a pensar nesse assunto de forma mais intimista, mais agradável ao público, afinal estamos inaugurando um blog e eu me inaugurando como blogueira.
Fiquei pensando na palavra inauguração e em tudo ao que ela remete, até que me veio a mente um dos pequenos prazeres de Amelie: quebrar a camada de açúcar do crème brûlée. Lembrei exatamente de Amelie empunhada de sua colher de sobremesa destruindo graciosamente a fina camada de açúcar caramelizado, deliciando-se com o prazer de ser a primeira a tocar na sobremesa, “tão singelo” como diria minha amiga Erica Eme.
Com isso encontrei a nuance exata que procurava para abordar o assunto da semana. Quero falar de como a inauguração é um ato sutilmente presente em nosso dia-a-dia.
Passemos a pensar em inauguração como estréia. Não inauguramos uma praça ou uma casa todo dia em nossas vidas, mas estreamos uma cor nova de batom ou esmalte, o vestidinho comprado dias atrás, um caminho diferente até o trabalho, o primeiro bombom daquela caixa de chocolates que dava pena só de pensar em abrir, pequenas coisas que vão trazendo novos ares, o fôlego para não cair na mesmice. Inaugurar é dar dinâmica ao que nos cerca. O vestido na vitrine era lindo, mas em você numa tarde quente é mais ainda. A caixa de chocolate era perfeita, mas o sabor explodindo na boca é mil vezes melhor.
Precisamos deixar de ser tão megalomaníacos e querer celebrar apenas os grandes feitos e inaugurações. Muitas vezes esquecemos que inauguração ou estréia também diz respeitos às novas emoções e sentimentos. Então se você anda meio brococho não adianta usar só o batom ou vestido novo, inaugure logo um belo sorriso na cara!

5 comentários:

Daiany Maia disse...

Ca,

A-do-rei o texto! Lindo lindo!

Acho melhor você repensar sua profissão hein?! Bora comigo fazer Letras?

kkk

beijo, flor.

Nara disse...

Que simples e lindo.

É assim, adoro coisa nova, ainda mais se for de usar/comer! Se for de sentir então... aiiiiiiiiiin, me entrego fácil, fácil!

Quero inaugurar todos os esmaltes coloridos que comprei!

Beijo,
Nara

Cah disse...

Nara,

esntão se joga nos esmaltes ultracoloridos, só não esquece de por o melhor sorriso para combinar com eles...rs.

Beijos,

Cah disse...

Ai ai Dai,

vc acredita q eu quase fiz Letras na unesp? ía ser sua bixete hehheheh

beijos,

Cah.

Daniel Savio disse...

Mas cada dia, é uma estreia, pelo menos penso assim...

E deixa um marcado para saber qual é a menina autora do post (fica mais facil para quem é a primeira vez).

Fique com Deus, menina Cah.
Um abraço.