quarta-feira, 21 de abril de 2010

“I CHALLENGE YOU”

“Eu desafio você.” Eu desafio você a conhecer seu maior desafio.

Pense rápido. Qual é o desafio de sua vida?

Os pequenos desafios diários todos nós conhecemos, e acreditem, por serem diários ou pequenos, não são menos difíceis. Afinal, quem nunca foi desafiado a permanecer na cama quando acorda pela manhã em um dia frio? Ou, quem nunca resistiu a um belo mousse de chocolate no primeiro dia da dieta? Ou ainda, quem nunca aguentou firme uma palavra atravessada, uma raiva ou uma mágoa em nome de uma relação? Em momentos assim é melhor contar até três e seguir em frente...

Esses pequenos desafios superados são os que nos transformam nos heróis de cada dia. Vencer a cada pequeno desafio é o que coloca a vida em movimento, e o que nos faz evoluir.

Mas além desses, há os desafios consideráveis. Aqueles que nos acertam na boca do estômago e nos deixam sem palavras, ou melhor, sem ação. Como superar a traição de alguém querido? De que forma caminhar após uma recusa de emprego? Como viver após a perda dos pais?

Esses desafios são momentos cruciais em nossas vidas. São fagulhas que despertam reflexões profundas sobre o que somos, quais são nossos valores, de onde viemos, e para onde queremos ir.

É nesse momento que retomo a pergunta inicial: qual é o desafio de sua vida?

O desafio de nossas vidas é o que nos move intimamente. É aquele que, se realizado, nos permite chegar ao fim de nossa caminhada com a frase: - Eu fui feliz. É aquele que é porta direta para a felicidade.

Por isso, se seu maior desafio é ter sucesso, ser reconhecido, ser rico, constituir família ou simplesmente ser feliz, pense sobre ele agora, pois é a partir dessa questão que o desafio poderá tornar-se concretização.

*Tatiane Mitleton*

4 comentários:

Alline disse...

Meu desafio é conviver com o déficit de atenção. Foco, foco... sempre tentando manter o foco... ai, como é difícil... rsrs... mas eu não desisto. ;)

Daniel Savio disse...

O meu desafio é mudar para algo que não cosniga machucar aqueles que eu amo...

Fique com Deus, menina.
Um abraço.

Lucão disse...

Tati! concordo com vc. É o desafio que nos faz viver mais intensamente, que nos motiva e nos ativa.
:)


Bitocas, srtas!

Nara disse...

Meu maior desafio anda me deixando louca!
Parece que ele quer que eu corra contra o tempo!

comofas//

Beijo,
Nara