quinta-feira, 22 de abril de 2010

2010 desafios pela frente...me leva Brasil

Ano de copa eleição! É a frase que eu mais tenho escutado por aí. E a onda que vem vindo não é a de otimismo verde e amarelo, mas sim uma avalanche de incertezas. De acordo com a minha pesquisa de opinião (não acredito muito nessas divulgadas por aí rs) o candidato queridinho do Brasil é a Sra. Incerteza.

Por isso não se sinta de fora se ainda não tem o seu candidato favorito, pois você está entre a maioria. Mas por favor, não se acomode com a idéia jogando a decisão para galera. Você acha que seu votinho em outubro não tem peso nenhum no desafio presencial? Então imagina se um terço dos brasileiros pensarem assim. Melhor, nem precisa imaginar, é só lembrar de quantas figuras bizarras foram eleitas em 2008 para os mais diversos cargos políticos.

Não estou aqui para ensinar a votar ou fazer campanha eleitoral, afinal essa vai ser a minha 2ª Eleição Presidencial e, além disso, acredito que os candidatos já utilizam espaço e dinheiro suficiente em suas próprias campanhas. Não vim nem para lembrá-los da importante obrigação de votar, pois a lei se encarrega disso para o bem ou para o mal. Então vocês devem estar se perguntando “mas que diabos que essa garota veio fazer aqui que não falou de desafio até agora”.

Só quero deixar claro que antes do Presidente Lula passar o desafio chamado Brasil para o seu sucessor, este desafio nos pertence. E precisamos aceitá-lo de frente, assumi-lo com responsabilidade, equacioná-lo (fala aí Geisa) e distribuir cada pedaço-voto entre a gente.

Vale quase tudo nesse desafio! Só não vale ser café-com-leite e votar em branco. Escolheu ficar de fora da rodada? Deixe a decisão para quem está dentro e vote nulo.

3 comentários:

Daiany Maia disse...

Cah,

E mais, não existe neutralidade, se você se pocisiona por não estar dentro, automaticamente, você está fora.

beijo, flor!

Nara disse...

Tô dentro!

E sim, ainda não sei em quem votar. Parece tudo igual, só muda o nome. =/

Beijo,
Nara

Cah disse...

Nara,

eu tb estou na mesma dúvida. Mas até outubro quero ter certeza da decisão que tomarei.

Boa sorte pra gente nessa escolha. Beijos,