domingo, 10 de junho de 2012

Protagonistas também lavam as mãos.


Tema da semana: protagonismo


Mesmo quando eu decido dormir, fugir, não ir, eu estou decidindo algo. Somos protagonistas da nossa vida na preguiça, no fundo do poço, no desânimo. Não acredito que reagir às circunstâncias ao invés de correr atrás de criar circunstâncias faça de mim uma figurante.

Pra mim, figurante é quem insiste em viver a vida alheia. Quem cria vilões e mocinhos em histórias que não lhe pertencem, ou mesmo inventa que outras pessoas estão interessadas em sua vida quando não há interesse algum. Pra mim figurante é quem passa a vida imaginando, ao invés de agir ou reagir; e também quem passa a vida resolvendo e criando problemas para terceiros, ao invés de prestar atenção nos próprios problemas.

Então, me deixa dormir... Sou protagonista da minha preguiça, dos meus sonhos, das minhas fugas. E as vezes, nisso de tomar as rédeas da própria vida, podemos só desviar dos obstáculos e manter o curso.

Nenhum comentário: