segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fale-me mais sobre isso


Tema: Livro ou Autor







Ele fala sobre nós. Ele fala sobre os homens e mulheres. Ele fala em mente, consciente e inconsciente. Ele fala até de amor. Ele diz mais ou menos assim em um trecho (que eu tentei explicar rapidamente):

“Quando o ego (o eu) assume as características do objeto (quem ou o que se ama), ele está-se forçando por assim dizer, ao Id (ou Isso – parte inacessível do nosso psiquismo; abriga representantes pulsionais que buscam a satisfação) como um objeto de amor e tentando compensar a perda do Id, dizendo: ‘Olhe, você pode me amar; sou semelhante ao objeto’.”
Freud – O Ego e o Id

É o que ando lendo e aprendendo para a vida, é o que anda me influenciando da cabeça aos pés. Não poderia falar ou viver outra coisa. Desculpe o EGOísmo.

Nenhum comentário: