segunda-feira, 11 de junho de 2012

Da minha novela entendo eu


 Tema da semana: Protagonismo








Sinto que sou protagonista da minha vida nos momentos de decisão. E só sentindo, quase que escondida e calada, percebo que sou protagonista. A vida é minha, os olhos são meus e o coração também. Vejo que quando limito meus espaços, quando toco o chão, quando permito o ilimitado, quando abro meus braços e quando uso das minhas palavras, estou sendo a protagonista. Não há câmeras e nem falas, há apenas um ser humano, desses bem humanos, terrivelmente humana com muitos defeitos de fábrica, uma costura mal feita e botões frouxos.

Protagonista nem boa e nem má, mas dessas que procura o equilíbrio entre um e outro. Artista essa que se fere, que curte, que magoa e que é magoada. O fim não é certo, não há quem possa escrever a história dessa mocinha vilã que foge de qualquer destino já traçado para poder ela mesma escrever a própria história. Do que não sabia era da decisão totalmente livre arbitrária dos antagonistas que com seus protagonismos estragam o protagonismo da mocinha. 

Nenhum comentário: